No Paraná, semana começa com 10.511 vagas ofertadas pelas Agências do Trabalhador

A regional de Toledo é o destaque no Interior do Estado, com 1.365 vagas abertas. Destas, 509 são para auxiliar de linha de produção. A regional de Cascavel oferece 1.177 vagas, sendo 359 para esta mesma função

A semana começa no Paraná com mais de 10 mil oportunidades de emprego com carteira assinada. Nas 216 Agências do Trabalhador do Estado estão disponíveis 10.511 postos de trabalho, 2.987 deles nas agências de Curitiba e Região Metropolitana.

A regional de Guarapuava, segundo consulta realizada pelo CORREIO nesta segunda-feira (8), possui 123 vagas abertas. As principais oportunidades são para trabalhador volante da agricultura (19), auxiliar de linha de produção (12), coletor de lixo domiciliar (10) e auxiliar administrativo (4). 

A regional de Toledo é o destaque no Interior do Estado, com 1.365 vagas abertas. Destas, 509 são para auxiliar de linha de produção. A regional de Cascavel oferece 1.177 vagas, sendo 359 para essa mesma função.

O secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, destaca que o Estado é o que mais emprega no Brasil pelo sistema Sine (Sistema Nacional de Emprego).

“Os resultados das nossas Agências do Trabalhador são melhores do que de estados mais populosos como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Nos primeiros nove meses deste ano foram criados mais de 168 mil novos postos com carteira assinada”, afirma Leprevost.

ATENDIMENTOS

Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Na Capital, a Agência do Trabalhador de Curitiba voltou a atender o público de forma presencial. Para evitar aglomeração, e respeitando todas as orientações das autoridades sanitárias, o atendimento é feito somente com horário marcado, das 9h às 17h. 

Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da secretaria através do site da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

Deixe um comentário