Millpar recebe prêmio Fornecedor Destaque do Ano de cliente norte-americano

Em road show, executivos apresentaram nova marca na América do Norte, destino de 91% da produção da empresa paranaense

A Millpar, uma empresa 100% brasileira que exporta para 9 países a partir de suas unidades no Paraná, apresentou a nova marca aos mercados norte-americano e canadense, que respondem pela compra de 91% da produção da companhia em 2022.

Em um road show de duas semanas, os diretores da empresa visitaram 13 clientes em 7 cidades. De um dos principais compradores, a DW Distribution, de Dallas (Texas), os executivos receberam das mãos do CEO, Nathan Potter, o Prêmio Fornecedor Destaque do Ano, em reconhecimento à performance que a empresa teve no critério de melhor impressionar os clientes finais desse distribuidor.

Os clientes visitados no road show são o destino de cerca de 70% da produção da empresa e responsáveis pela distribuição dos produtos Millpar até os consumidores norte-americanos. “Foi uma viagem de relacionamento e busca por novas oportunidades e negócios. Apresentamos os investimentos que fizemos nos 3 anos no Paraná, em especial na planta de Guarapuava”, explica o diretor Administrativo e Financeiro (CFO) da companhia, Ettore Giacomet Basile, que viajou acompanhado do diretor Comercial, Gian Carlo Marodin.

A receptividade da marca lançada em fevereiro passado foi excelente, conforme Ettore. “Visitamos empresas que são nossos clientes há 20, 30 anos. Gostaram muito da marca atual, renovada, alinhada com as novas tendências do mercado mundial”, explicou o CFO.

A Millpar passou a concentrar toda a atividade industrial que antes era desenvolvida pela Araupel nas plantas de Guarapuava e Quedas do Iguaçu. Responsável por cerca de 1,7 mil empregos diretos, a empresa transforma madeira em produtos de alto valor agregado para uso na construção civil mundial.

Atualmente, a Millpar tem uma produção mensal de cerca de 250 contêineres de molduras, painéis, guarnições e componentes de portas, escadas, janelas e móveis, entre outros produtos. Uma produção expressiva, que coloca a empresa como a 2ª maior fabricante do setor no Brasil, e a 4ª em toda a América Latina. Nada menos do que 20% das exportações brasileiras do setor para os EUA devem sair dos pavilhões da Millpar em Guarapuava e Quedas do Iguaçu.

A Araupel, que no segundo semestre completa 50 anos de atuação, reforçou a sua vocação agrícola, direcionando seus projetos às atividades exclusivamente ligadas ao agronegócio.

SOBRE A MILLPAR
Com sólida operação industrial, responsabilidade social e ambiental, a Millpar transforma recursos florestais renováveis de forma sustentável para o bem-estar da sociedade. A empresa tem avançados controles de processos, pesquisa e desenvolvimento, garantindo diversificação, flexibilidade e valor agregado à linha de produtos com acabamento em alto padrão. É pioneira na adoção do sistema finger-joint no Brasil, fruto dos constantes investimentos em equipamentos e desenvolvimento de novas tecnologias.

Deixe um comentário