Lideranças cooperativistas se encontram em Entre Rios – Guarapuava

Agenda contou com passeios técnicos para conhecer a produção de grãos de cultura de inverno cultivados na região

Na última sexta-feira (25/03), foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da Sicredi Planalto das Águas PR/SP, com presença dos Coordenadores de Núcleo, de forma presencial para o Paraná e semipresencial para a região de São Paulo.

Momento de exercitar a transparência na gestão, apresentando os ótimos indicadores de desempenho referentes ao ano de 2021. Exemplo é o avanço na carteira de créditos totais, ampliação de 67%, se comparado com 2020. Avanço do Patrimônio Líquido em 20,3% em relação a 2020. O Resultado Anual com evolução em 47,9%, quando comparado com 2020. Foram apresentadas informações sobre a expansão dos programas sociais, com destaque para mais 7 municípios onde serão desenvolvidas as metodologias do Programa A União Faz a Vida, além de outras frentes importantes de responsabilidade social que a cooperativa realiza. “O modelo cooperativo é a soma dos pilares econômicos, em que prevê o desenvolvimento financeiro dos associados, mas também se preocupa com o lado social das comunidades onde estamos inseridos”, comenta o presidente da Sicredi Planalto das Águas, Sr. Fabio Peterlini.

O evento marcou o encerramento do ciclo assemblear da cooperativa, realizado de forma on line, contou com a presença de mais de 2.400 Associados, que deliberaram em favor do crescimento e desenvolvimento do empreendimento. Destaque especial foi a presença do presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Sr. Manfred Alfonso Dasenbrok e do diretor executivo da Central Sicredi PR/SP/RJ, Sr. Maroan Tohme.

“Agradecemos a parabenizamos a todos pelas deliberações em favor do desenvolvimento da nossa cooperativa, que busca no dia a dia, cumprir com o nosso propósito de construir juntos sociedades mais prósperas”, agradece o presidente Fabio Peterlini.