Guarapuava terá 40 novos pontos de ônibus até o início de 2024
Os locais de espera do transporte coletivo serão construídos em vidro temperado, com placas fotovoltaicas para captar energia solar, bancos em madeira, iluminação e local para carregamento de celulares
Primando pela modernidade, comodidade e conforto, nos próximos meses Guarapuava contará com 40 novos pontos de ônibus.
Os locais de espera do transporte coletivo serão construídos em vidro temperado, com placas fotovoltaicas para captar energia solar, bancos em material sintético, imitando madeira, iluminação e local para carregamento de celulares. De acordo com o Secretário de Planejamento do Município, Paulo Dirceu Rosa de Souza, os novos pontos de ônibus representam um verdadeiro avanço na mobilidade urbana de Guarapuava.
“Este será um projeto-piloto. Serão instalados 40 novos pontos de ônibus na cidade. Destes, 25 serão implantados no Bairro Santa Cruz, sete na Avenida Moacir Júlio Silvestri, (que será totalmente revitalizada, uma vez que estamos em fase de elaboração do projeto) e oito na Avenida Rubem Siqueira Ribas, que dá acesso à Vila Jordão. São pontos de ônibus modernos e que oferecem o que há de melhor em comodidade e conforto para as pessoas”, contou Paulo.
O projeto está em fase de elaboração de ata, conforme adiantou o secretário e as equipes do Centro de Planejamento Urbano e Habitacional de Guarapuava (CEPLUHG) já preparam os procedimentos de instalação dos novos pontos de ônibus que serão montados em série, o que encurta o tempo de serviço da empresa vencedora da licitação.
“Com relação ao início das obras, nós estamos terminando o termo de referência para que possamos fazer a nossa ata. Acredito que dentro de aproximadamente cem dias, teremos os novos pontos instalados. Os recursos são do Município, via FINISA”, explicou Paulo.