Energisa viabiliza negociação para clientes inadimplentes e alerta para ilegalidade e riscos da autorreligação

Só no primeiro trimestre deste ano, mais de 700 clientes procuraram a empresa para colocar em dia as faturas atrasadas

Manter as contas em dia tem sido um desafio para muitas pessoas desde o início da pandemia. Isso explica os índices de inadimplência com a conta de energia elétrica que, em Guarapuava, subiram 69% nos últimos dois anos. Sensível a esse cenário, a Energisa Sul-Sudeste tem oferecido aos clientes a oportunidade de negociarem as contas acumuladas.

Só no primeiro trimestre deste ano, mais de 700 clientes procuraram a empresa para colocar em dia as faturas atrasadas e puderam aproveitar as condições especiais de negociação.

“No final do ano passado fizemos uma campanha de negociação itinerante, levando nossos atendentes até as comunidades mais distantes, para facilitar o acesso dos clientes a essas condições. Mas, é importante ressaltar que a Energisa está sempre aberta à negociação de contas atrasadas, tanto pelos canais digitais, quanto nas agências de atendimento presencial. Basta o cliente nos procurar, que estamos prontos para atendê-lo e chegarmos à melhor forma de negociação possível”, afirma Dalessandro Luis Mafei, gerente de Serviços Comerciais da Energisa Sul-Sudeste.

O gerente acrescenta que, mesmo com essa disponibilidade, é preocupante o número de clientes que, diante da inadimplência, têm se “autorreligado”, ou seja, fazem ligações clandestinas no imóvel para não ficar sem energia, colocando em risco a própria segurança, da comunidade vizinha e do sistema elétrico.

“Nós entendemos o cenário de dificuldades, mas ligações clandestinas e outras interferências na rede de energia configuram crime previsto no Código Penal, além de ser um grande risco. Por isso, pela segurança de todos, a empresa precisa intervir nessas situações, mas se mantém à disposição do cliente para auxiliá-lo na regularização de seus débitos”, reforça Dalessandro.

Para quem precisa negociar as contas acumuladas, o atendimento digital oferece a praticidade do acesso pelo aplicativo Energisa On e site. As mesmas condições de negociação estão disponíveis no atendimento presencial das agências da Energisa. Nos dois casos, é preciso ter em mãos os documentos pessoais (CPF e RG) do titular da unidade consumidora e uma fatura de energia elétrica.

Foto: Assessoria

SERVIÇO
Para saber mais sobre as condições de negociação, contate a Energisa pelos canais digitais:

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