Curso de Panificação oferece capacitação profissional aos guarapuavanos

Com 20 alunos por turno, a capacitação tem a carga horária de 40 horas, sendo 8 horas teóricas e 32 horas práticas. Enquanto o curso de Fabricação de Pães Naturais é das 13h30 às 17h30, o de Elaboração de Salgados é das 18h30 às 22h30. As aulas são realizadas na unidade móvel do Senai, localizada na Praça Cleve

A prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promove o Curso de Panificação, oferecendo capacitação profissional aos munícipes. Dividido em dois turnos, o curso teve início na semana passada, e se encerra no dia 7 de março.

“Nós sempre investimos na capacitação e crescimento profissional de nossos cidadãos, visando melhorar cada vez mais a sua qualidade de vida. Cursos como este são de extrema importância para o desenvolvimento dos guarapuavanos e do município como um todo”, declarou o prefeito Celso Góes.

Com 20 alunos por turno, a capacitação tem a carga horária de 40 horas, sendo 8 horas teóricas e 32 horas práticas. Enquanto o curso de Fabricação de Pães Naturais é das 13h30 às 17h30, o de Elaboração de Salgados é das 18h30 às 22h30. As aulas são realizadas na unidade móvel do Senai, localizada na Praça Cleve.

“Estamos extremamente satisfeitos com o início deste curso, que tem gerado uma alta demanda e adesão. É muito gratificante saber que estamos conseguindo alcançar e impactar positivamente a vida de um número crescente de pessoas”, ressaltou a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Janaína Naumann.

Foto: Secom/Pref. Guarapuava

IMPORTÂNCIA
O professor da ação, Vagner Sabadin, explica a importância da iniciativa no município. “O objetivo do curso aqui em Guarapuava é capacitar cada um para o mercado de trabalho, seja para o seu próprio negócio ou na área industrial. Atualmente, estamos com as turmas cheias. Os alunos mostram bastante interesse. O curso está alcançando o seu objetivo”, destacou.

“Eu gostei muito de fazer esse curso, porque nestas 32 horas de prática todos os alunos participam, todo mundo coloca a mão na massa. Podemos fazer, e depois degustarmos para ver se ficou no ponto exato. Está sendo bem prático, muito bom. Sou professora aposentada, e no momento estou fazendo a capacitação para conhecimento. Mas futuramente, quem sabe, posso empreender na área. Eu gostei bastante das técnicas que o professor está ensinando, principalmente a da fermentação natural”, relatou a aluna Márcia Farias.

Solange Tomasi trabalha na área de culinária, e expressou grande contentamento com os benefícios oferecidos pela capacitação. “Desde o primeiro instante do curso, eu achei muito interessante. E as dicas superboas. Eu estou trabalhando na área, e busco aprendizado e conhecimento na panificação. Busco melhorar cada vez mais, pensando em meus amigos e em meus clientes. O curso e o professor estão me proporcionando algo que eu vinha buscando há mais de dois anos”, grifou.