Concurso da Acig premia empresas e residências que fizerem decorações natalinas
A Associação também está realizando o Concurso de Fotografia Marco Aurélio Borges. O nome é em homenagem ao empresário que faleceu em agosto de 2021, vítima da Covid-19
As inscrições para a 6ª edição do Concurso Brilha Guarapuava e da 2ª edição do Concurso de Fotografia Marco Aurélio Borges abriram nesta sexta-feira (26). As ações fazem parte de uma campanha de Natal da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig).
Segundo a associação, o objetivo do lançamento é fomentar o espírito natalino nos cidadãos guarapuavanos. Para tornar isso possível, a Acig conta com a parceria entre a Prefeitura de Guarapuava, o Sicredi, a Energisa e a Guarios. Segundo o vice-prefeito e secretário de Obras, Samuel Ribas, o projeto ainda incentiva a população a decorar a cidade.
“O concurso Brilha é uma iniciativa muito importante para Guarapuava. Nós, com o patrocínio do poder público e essa parceria, iremos manter o espírito natalino e fortalecer o setor do comércio e turismo que foram os mais afetados na pandemia. Além disso, o projeto serve de incentivo para os guarapuavanos embelezar ainda mais a nossa cidade e renovar o sentimento de fé e esperança ”, destacou Samuel.
Para o vice-presidente da Acig, Claudinei Pereira, todas essas ações fazem parte da missão da entidade neste período.
“Saímos de um momento sombrio com a pandemia e, por isto, queremos que o Natal 2021 seja marcado pela retomada econômica e, também, a retomada da alegria, da esperança, do otimismo e fé no futuro. Procuramos os parceiros certos, somamos forças e vamos promover o mais grandioso Natal de Guarapuava”, afirmou Claudinei.
BRILHA GUARAPUAVA
Em mais uma edição do concurso Brilha Guarapuava, a campanha tem objetivo de estimular a população a iluminar e enfeitar a cidade.
Com as categorias “Empresas” (microempresa, médio porte e grande empresa), “Residências” e “Edifícios”, os prêmios variam de R$ 2 mil até R$ 12 mil.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de dezembro, pelo site www.acig.com.br. O regulamento está disponível no site.
FOTOGRAFIA
Nesta segunda edição, o nome do concurso passa a ser “Concurso de Fotografia Marco Aurélio Borges”. A diretoria da Acig decidiu eternizar uma homenagem ao empresário Marco Aurélio Borges, vítima da Covid-19.
“O tema do concurso é “Natal em Guarapuava” e tem como intuito estimular o olhar do guarapuavano e incentivar a produção fotográfica de diferentes pontos iluminados e enfeitados da cidade”, diz a Acig.
As inscrições ficam disponíveis até o dia 7 de janeiro e podem ser realizadas pelo site www.acig.com.br. O regulamento também está disponível no portal da Acig.
*******Com informações da Secom e da Assessoria da Acig