Cada vez mais conectados, clientes priorizam praticidade dos atendimentos pelos canais digitais
Na área de concessão da Energisa Sul-Sudeste, aplicativo, whatsapp e site estão na lista dos canais mais acessados para solicitações de diferentes serviços
A pandemia impulsionou e consolidou novos hábitos entre os consumidores. Pagar as contas usando apenas o celular, tablet ou computador, sem precisar se deslocar até uma agência ou posto de atendimento bancário, tem se tornado cada vez mais comum, conforme pesquisa anual do Banco Central. Esse comportamento se reflete também nos clientes da Energisa que, além de pagar suas faturas por PIX ou débito automático, podem obter outros tipos de serviços também pelos canais digitais.
Conforme o coordenador de Atendimento da Energisa Sul-Sudeste, Rodrigo Padovani, cerca de 80% dos atendimentos da empresa, que atende 24 municípios da região de Presidente Prudente, são realizados pelas plataformas digitais: aplicativo Energisa on, whatsapp (Gisa), site, além do call center.
“A Energisa vinha se preparando antecipadamente, investindo nessa modalidade de atendimento. Com a chegada da pandemia, reforçamos a disposição dos canais aos nossos clientes que estão aderindo e aprovando essa oportunidade de acessar a maioria dos serviços remotamente, de forma segura, ágil, dinâmica e humanizada, mesmo sendo digital”.
Para tanto, a distribuidora de energia tem investido para ampliar e melhorar a digitalização dos atendimentos, a fim de deixar o cliente cada vez mais à vontade e familiarizado com os canais e com a experiência de efetuar pagamentos, requerer segunda via, negociar débitos, pedir nova ligação religação e outras demandas, em poucos cliques, sem sair de casa.
“As plataformas digitais vieram para ficar. Como empresa de serviço essencial, a Energisa saiu à frente com um diferencial de atendimento acessível e que se perpetuará mesmo após a pandemia, correspondendo aos anseios das pessoas que estão cada vez mais conectadas”, garante Rodrigo.
Além de disponibilizar o QR Code nas faturas impressas para pagamento via sistema PIX, a empresa também lançou a nova agência digital, que permite uma navegação fácil e intuitiva e se adapta a qualquer dispositivo.
Para quem prefere o WhatsApp, a Energisa oferece atendimentos pela assistente virtual Gisa, no (18) 99120-3365, e ainda o aplicativo Energisa On, que pode ser baixado gratuitamente. Todos esses canais estão disponíveis 24 horas, sete dias na semana.