Assessoria de viagens garante segurança aos turistas na retomada pós-pandemia

A necessidade de se contratar uma assessoria de viagem, que pode desde efetivar a compra de passagens até garantir as entradas e ingressos em parques, museus e outros passeios

Ir a Milão e não visitar “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci, é o mesmo que ir a Roma e não ver o Papa. Mas, para que essa visita se torne realidade, é preciso programar-se, comprar os ingressos de maneira online e se apresentar com 20 minutos de antecedência para retirá-los. Esses detalhes podem parecer complicados, assim como tantos outros em tantas viagens que os turistas realizam. Daí a necessidade de se contratar uma assessoria de viagem, que pode desde efetivar a compra de passagens até garantir as entradas e ingressos em parques, museus e outros passeios.

“Hoje em dia as pessoas têm a facilidade de ver e pesquisar tudo pela internet. Elas mesmas podem ir atrás das passagens, comprar os ingressos e fazer as reservas. Mas, nem todo processo é tão descomplicado, além do que muitos viajantes preferem não ter complicações com isso. É aí que entra a assessoria de viagens”, ressalta Dóren Faria, consultora de viagens da Criarttiva Turismo. De acordo com a especialista, a assessoria efetiva o roteiro idealizado pelo turista, que tem o sonho ou o desejo de conhecer um determinado local, entretanto, não sabe dos detalhes para que isso se torne realidade.

Dóren ressalta a importância de uma assessoria de viagem para deixar tudo pronto para o viajante. “Esse tipo de serviço garante que o viajante não tenha preocupações com o visto do país, com o certificado de vacinação, com a compra de ingressos para os passeios, com a visita a um museu, com a reserva do hotel ou do restaurante, entre outros aspectos”, diz a consultora. Afinal, conforme Dóren, o turista sai de férias ou viaja para curtir a temporada, não para ter preocupações.

Aliás, a pandemia da Covid-19 impulsionou o crescimento dos serviços de assessoria e consultoria de viagens, justamente, porque, com a retomada da demanda, são muitos os novos detalhes e as novas informações para se atentar. “A quantidade de pessoas que perdeu voos, passagens, reservas e passeios por não ter um suporte de uma assessoria foi muito grande. Então, as pessoas querem ter a segurança de que, ao chegar ao destino, terão tudo pronto em mãos”, diz.

Deixe um comentário