Agência Guarapuava do Sicredi recebe ampliação e traz novidades para associados

A solenidade de entrega da reforma ocorreu na manhã desta segunda-feira (9); as alterações no local vão agilizar e dar mais conforto aos clientes no atendimento

A Agência Guarapuava do Sicredi Planalto das Água PR/SP, da avenida Manoel Ribas, inaugurou nesta segunda-feira (9) a ampliação da unidade. No evento, também foram destacados os crescimentos da cooperativa de crédito a nível nacional e a presença do banco no maior município do terceiro planalto paranaense.

Para dar mais conforto aos associados e agilizar o atendimento, a agência teve o layout interno reestruturado para receber também a ampliação do número de colaboradores.

Para o gerente Paulo Tomen, que está à frente da agência desde 2016, isso se deve ao crescimento que a agência teve e a necessidade de readequar o local. “Nós evoluímos nos últimos anos em média de sessenta associados mês de crescimento líquido, isso é bem superior ao mercado. Então, por quê? Porque nós temos uma equipe totalmente treinada, um espaço físico adequado e sempre recebemos o apoio da diretoria”.

Ainda segundo ele, o objetivo da reforma é melhorar ainda mais a recepção aos clientes. “Com essa ampliação, o que temos em mente, é atender cada dia melhor nossos associados, um espaço adequado, que ele se sinta confortável e que tenha prazer em vir até uma agência bancária. Sabendo que o mercado financeiro, às vezes, demora o atendimento e causa certo desconforto ao associado e não é o nosso caso, nós estamos sempre prezando pela agilidade, pela eficiência e pelo relacionamento que a gente tem com as pessoas e a valorização do associado faz nós crescermos”.

Também foram atualizados os sistemas de Tecnologia da Informação, de segurança e de infraestrutura, instalados novos pisos, paredes e revestimento com o manual do Sicredi, garantindo uma padronização das unidades. Também foram alterados os layouts de paredes, forro, luminárias e portas. A obra contou ainda com a execução de um mezanino para almoxarifado. Assim, o espaço de atendimento, mais a área de café, saltou de 250 m² para 430 m².

Entretanto, duas novidades foram adicionadas para dar mais agilidade aos processos: o aumento de 11 para 19 mesas de atendimento e a inclusão do caixa eletrônico reciclador. Conforme o diretor executivo do Sicredi Planalto das Águas PR/SP, Valmir Dzivielewski, esta é uma ferramenta autossuficiente, já que as notas depositadas, sem a necessidade do envelope, são processadas na hora e o dinheiro cai no mesmo momento na conta, dando mais praticidade ao usuário.

Presidente do Sicredi Planalto das Águas PR/SP, Fabio Peterlini (Foto: Redação/Correio)

CLIENTES

Presente no evento, o presidente do Sicredi Planalto das Águas PR/SP, Fabio Peterlini, destacou a forma como o banco se relaciona com os clientes. “Nós somos simples, próximos e ativos, esse é nosso tipo de ser Sicredi, esse é nosso estilo de atender o nosso associado e nos comportar na sociedade onde nós estamos inseridos”.

Ele também pontuou que ser uma instituição financeira, mas que olha para o social, diferencia o Sicredi. “A atuação que nós temos lá fora nas comunidades onde estamos inseridos com ações sociais, projetos sociais é muito impactante. Porque nós queremos preparar futuros cidadãos. Nós queremos preparar o futuro para que nós tenhamos pessoas melhores, pessoas cada vez melhores para conduzir as agências, o Sicredi, conduzir o nosso comércio na cidade, as indústrias, os futuros diretores, o futuro presidente é assim que funciona”.

Diretor executivo do Sicredi Planalto das Águas PR/SP, Valmir Dzivielewski (Foto: Redação/Correio)

NÚMEROS
Valmir Dzivielewski também apresentou dados da participação do Sicredi no Brasil. São R$ 204,5 bilhões em ativos totais, R$ 136,4 bilhões em carteira de crédito, R$ 131,2 bilhões em depósitos totais e R$ 25,8 bilhões em patrimônio líquido.

Em dados gerais, a cooperativa tem mais de 2000 pontos de atendimento, mais de cinco milhões de associados e mais de 30 mil colaboradores.

Dzivielewski apontou que o Sicredi tem o foco no social, no ambiental e no econômico, oferecendo mais de 300 serviços. Para ele, a instituição financeira é completa, atendendo o agro, empresas e pessoas físicas.

Gerente Paulo Tomen (Foto: Redação/Correio)

GUARAPUAVA
Sobre a Agência Guarapuava, foram demonstrados os avanços em relação aos dois últimos anos. Em 2020, a unidade tinha 20 colaboradores, saltando para 24 em 2021 e 27 até abril de 2022.

Em relação aos associados, também houve aumento, de 4.076 em 2020 para 4.721 em 2022. A meta é chegar a 5 mil até o final deste ano.