Vicentini Gomez ganha prêmio de melhor ator na França

“Doutor Hipóteses” é um filme brasileiro que está em sintonia com o universo e com os acontecimentos recentes da humanidade e já conquistou 47 prêmios em festivais de cinema em quatro continentes em diversas categorias

O encontro de produção do Wild Filmmaker em colaboração com o 8 & Halfilm Awards aconteceu em Cannes de 16 a 20 de maio. Com mais de 3.000 filmes inscritos de mais de 40 países, tornando-se em um dos eventos mais significativos do ano dedicado ao cinema independente à escala global, realizado em Cannes, França, paralelo ao festival de Cannes.

Entre os projetos selecionados pelo 8 & Halfilm Awards estão “Forty Winks” dirigido por William Atticus Parker com a atriz vencedora do Oscar Susan Sarandon e John Turturro. Entre outros projetos feitos nos EUA também: “Old Time Radio: Your Move” dirigido pelo vencedor do Oscar Joel Harlow e “Alice no País das Maravilhas”; “The Walk” dirigido por Daniel Adams, no elenco: Malcolm McDowell, o lendário protagonista de “Laranja Mecânica” dirigido por Stanley Kubrick; “She Dreamed Alone” dirigido por Nina McNeely; “Numb”, dirigido por Ivan Mbakop, que estrelou “Red Notice” da Netflix e interpretou o detetive Caudle na minissérie “Hawkeye” da Marvel; Entre os projetos Made in the UK: “I wish for you” com o vencedor do Oscar Jeremy Irons, dirigido por Stuart Rideout; e “Connie Lynn” dirigido por Lee Westwick.

Entre os europeus, lembramos: “O Clube dos Monstros” da diretora italiana Federica Alice Carlino e “King Max” dirigido pelo diretor francês Adèle Vincenti-Carson. Do Oriente: “Vertigo” dirigido pelo japonês Haruo Inoue com participação especial de Jonas Mekas.

E dentre todos estes filmes de medalhões e celebridades de todo o mundo, um filme brasileiro, realizado na garagem da produtora Palha & Cia – casa de criação: “Doutor Hipóteses – uma alma perdida na pandemia”, permitindo a Vicentini Gomez, seu intérprete, mergulhar em uma performance inspirada e ser vencedor de melhor ator entre todos os atores já vencedores do Oscar, em Cannes.

“Doutor Hipóteses” é um filme brasileiro que está em sintonia com o universo e com os acontecimentos recentes da humanidade e já conquistou 47 prêmios em festivais de cinema em quatro continentes em diversas categorias.

PRÊMIOS
Este é o 16º prêmio de melhor ator protagonista para Vicentini Gomez, com o filme “Doutor Hipóteses”, vencedor em importantes festivais como: OTB | ONLY THE BEST FILM AWARDS – USA 2021, Rome International Movie Awards – Itália – 2022, Florence Film Awards – Itália – 2022, Paris Film Awards – França – 2022, The South Film and Arts Academy Festival – Chile – 2023, BIMIFF – Brazil International Monthly Independent Film Festival – RJ – Brasil – 2022, Indo Japan independent film festival – Osaka – Japão – 2023, entre outros.

Foto: Assessoria

ENTENDA
Wild Filmmaker é uma comunidade desvinculada de todas as outras realidades cinematográficas existentes, e a divulgação gratuita do produto cinematográfico na web é seu ponto forte, e o 8 & Halfilm Awards é um festival em homenagem à obra-prima “8 ½”, filmada por Federico Fellini em 1963. Um filme dedicado a essa maravilhosa e complexa máquina de ilusões que chamamos de CINEMA.

Um filme que se você assistir hoje parece descrever exatamente a fase histórica que o mundo está passando. Uma fase de incertezas, confusão, medo do futuro e em que por vezes nos podemos sentir sozinhos, mas é precisamente em momentos tão difíceis que a arte pode ser um meio de salvação.

É por isso que, todas as manhãs, devemos nos lembrar daquela bela frase que termina “8 ½” de Fellini : “A vida é uma festa! Vamos viver juntos – E’ una festa la vita! Viviamola insieme”.

RESULTADO
Nesta segunda, dia 29 de maio saiu o resultado do festival Filmzen International Film Competition, realizado em Paris – França com mais três prêmios para Doutor Hipóteses, nas categorias de melhor ator protagonista para Vicentini Gomez, Melhor roteiro e Prêmio destaque Longa-Metragem.

CARREIRA
Vicentini Gomez atuou com destaque em importantes telenovelas brasileiras: “Avenida Brasil” (Serjão), “Joia Rara” (Delegado Cavalcante), “Malhação 2019” (Dom Cornélio) e está no ar no SBT e na Netflix em “Cumplices de um Resgate” como o Italiano Giuseppe e na Globoplay em “Um Só Coração”, onde representa o escritor Graça Aranha.

Vicentini é filho de agricultores. Seu Pai, José Vicentini, foi um dos pioneiros na plantação de hortelã industrial (menta) do Brasil. Criado em uma fazenda até os 7 anos, foi para a cidade de Londrina, no Paraná, para iniciar seus estudos. Teve contato com o Teatro, apresentado pela professora Cecília, no primeiro ano escolar do Colégio Londrinense.

Em 1977, aos 20 anos, participou de seu primeiro espetáculo profissional, no TBC – Teatro Brasileiro de Comédia – em São Paulo: Sonho Transcendental. Na apresentação para a censura federal, teve 80% do texto censurado. Desde então, não mais parou.

Teatro, televisão e cinema marcaram sua trajetória com trabalhos relevantes, destacados pela crítica especializada e reconhecido com diversos prêmios. No Brasil, e no exterior.

Deixe um comentário