Última eliminatória do Festival Canta Guarapuava define finalistas em um espetáculo cheio de talentos musicais

O evento definiu os últimos classificados para a grande final, que será realizada no dia 26 de maio, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos

Neste domingo (28), o Teatro Municipal Marina Karam Primak foi palco dos participantes da última eliminatória do Festival Canta Guarapuava. O concurso é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), com o intuito de descentralizar as atividades do ramo no Município.

“Este festival é de suma importância para o acesso à cultura e arte em todas as esferas de nosso Município, garantindo que novos talentos sejam descobertos e apreciados. O nosso compromisso é proporcionar experiências culturais de qualidade e gratuitas à população. e o Canta Guarapuava é a prova de que isto está sendo cumprido”, destacou o secretário de Cultura, Cristhian Lucas.

As quatro etapas anteriores do evento ocorreram na Vila Jordão e nos Distritos da Palmeirinha, do Guará e de Entre Rios. A grande final será no dia 26 de maio, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, e contará com uma atração nacional.

Giseli Jungles, de 29 anos, que já está classificada para a grande final, relata a sua experiência com a música e com o festival. “O Canta Guarapuava é algo muito belo, feito pela Secretaria da Cultura para nós, artistas, para que possamos mostrar os nossos talentos. A música, para mim, é tudo. Eu amo cantar, canto desde criança. Eu estou muito feliz por paticipar desse momento da história da música na nossa cidade”, comentou a artista.

A filha de Giseli, Isabella Camargo, de 8 anos, também é finalista do concurso, na categoria Kids. Ela compartilha o sentimento de ter performado junto com sua mãe na última eliminatória, e quais são suas expectativas para a etapa final. “É legal e uma experiência para mim. Eu canto desde os 4 anos. Estou bem animada para a final do Canta Guarapuava. É o meu primeiro festival e eu já fui classificada. Eu fiquei muito feliz”, disse a criança.

“Sou da Reserva do Iguaçu e é muito bom vir participar do Canta Guarapuava. Cantar, para mim, é uma coisa muito legal, eu sempre gostei. Canto desde 2019 e sempre foi uma experiência muito boa. Estou classificado para a final e a minha expectativa é boa. Vou competir com nossos parceiros”, afirmou o finalista Marinho Ramalho, de 12 anos.

Foto: Secom

A dupla Hellen Cruz e Eduarda Cordial expressam sua empolgação em participar da última etapa classificatória do festival. “Sou cantora desde os 8 anos, e tenho uma grande caminhada na música desde então. Hoje estamos aqui para representar nossa cidade. É algo legal que está acontecendo em todos os bairros, eu achei essa iniciativa da Secult e da Prefeitura muito legal, para dar oportunidade a quem canta e a quem gosta de ouvir e assistir”, ressaltou Hellen, de 34 anos.

“É com muito orgulho que a gente veio fazer parte hoje, como uma dupla, do Festival. Também tenho uma grande caminhada na música. Comecei com 10 anos no Coral Municipal de Guarapuava, que foi meu grande incentivador para iniciar de fato na música. Estamos começando aos poucos, formando essa dupla, para representar cada vez mais as mulheres na música sertaneja. O que buscamos é abrilhantar e, com nosso talento, incentivar outras meninas a também continuarem na música como nós”, complementou Eduarda, de 24 anos.

CLASSIFICADOS

Confira os últimos classificados para a etapa final do Canta Guarapuava:

Categoria Música Gaúcha

  • Primeiro lugar: Pinduca Filho
  • Segundo lugar: Valdenir Rocha

Categoria: Kids

  • Primeiro lugar: Emanuelly

Categoria: Sertanejo

  • Primeiro lugar: Hellen e Eduarda
  • Segundo lugar: Dionatan e Marcelo
  • Terceiro lugar: Banda Masat
  • Quarto lugar: Pedro Sérgio e Gabriel
  • Quinto lugar: Os Cowboys do Modão
  • Sexto lugar: Pôrto Rico
  • Sétimo lugar: Mateus e Marcelo
  • Oitavo lugar: Odir Castro
  • Nono lugar: Luis Santos
  • Décimo lugar: Nícolas