Selo Graphic MSP terá quatro lançamentos em 2022: Astronauta, Denise, Mingau e Anjinho

Além desse quarteto de HQs autorais, o ano que vem ainda terá “Franjinha – Contato”, de Vitor Cafaggi, e “Magali – Tempero”, de Lu Cafaggi, volumes programados para 2021, mas que foram adiados

O selo de quadrinhos Graphic MSP, que proporciona releituras originais da mitologia de Mauricio de Sousa (o criador da Turma da Mônica), anunciou durante a CCXP Worlds 2021 o lançamento de quatro novos volumes para 2022.

Um deles é a sexta aventura do Astronauta, de Danilo Beyruth, com a conclusão da saga iniciada em 2012, com “Magnetar”. Aliás, o pontapé inicial do selo se deu com esse personagem.

Já os outros gibis são com estreantes: Anjinho, de Max Andrade; Denise, de Cora Ottoni; e Mingau (o gatinho da Magali), de Ana Cardoso.

Além desse quarteto de HQs autorais, o ano que vem ainda terá “Franjinha – Contato”, de Vitor Cafaggi, e “Magali – Tempero”, de Lu Cafaggi, volumes programados para 2021, mas que foram adiados.

Em resumo, uma Graphic MSP a cada dois meses, em média. “Pensa que acabou? Nada disso! No ano em que o selo completa DEZ ANOS, vai ter também o primeiro Integral do Astronauta, compilando as três primeiras Graphics MSP do Danilo Beyruth (Magnetar, Singularidade e Assimetria), com capa inédita e uma HISTÓRIA EXTRA, numa edição espetacular!”, explica o editor Sidney Gusman, o Sidão, em seu perfil nas redes sociais.

Saga do Astronauta será concluída em sexto volume (Foto: Reprodução)

ENTENDA
Para quem não sabe, essa coleção da Panini Comics é produzida por autores convidados, que têm liberdade para reimaginar os personagens do Mauricio de Sousa em histórias mais complexas em volumes fechados. À exceção da série com o Astronauta, que levará seis gibis para finalizar sua saga.

Ao longo de quase uma década, passaram pelo selo Graphic MSP narrativas protagonizadas pela Mônica, Cebolinha, Cascão, Louco, Bidu, Penadinho, Tina, Chico Bento etc.

O próximo lançamento é “Piteco – Presas”, de Eduardo Ferigato, que chega ao mercado neste mês de dezembro. É o 31º volume da coleção.

BIBLIOTECA
Para os nostálgicos, a grande novidade revelada na CCXP Worlds 2021 é de que a Panini pretende lançar a Biblioteca Mauricio de Sousa, que republicará as histórias da Turma da Mônica em ordem cronológica, começando com Mônica # 1, de 1970, e seguindo na ordem, passando pela série do Cebolinha (1973) e assim por diante.

Segundo o site Universo HQ, serão edições de luxo reunindo as histórias preservadas como saíram na época, acompanhadas de notas editoriais que trazem curiosidades e contextualizando a época em que foram lançadas.

O volume 1 terá 512 páginas (foram oito revistas lançadas em 1970) em papel couché e capa dura com aplicação de verniz. As edições subsequentes passarão a ter aproximadamente 700 páginas, porque apresentarão 12 revistas mensais cada.

Deixe um comentário