Segunda sessão de cinema com o filme ‘O Palhaço’ lota Teatro Municipal Marina Karam Primak

O projeto da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), tem o objetivo de democratizar o acesso às produções audiovisuais do país

A segunda sessão do filme brasileiro “O Palhaço”, exibida nesta quarta-feira (22), lotou o Teatro Municipal Marina Karam Primak, em Guarapuava.

O projeto da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), tem o objetivo de democratizar o acesso às produções audiovisuais do país. Nesta tarde, assistiram ao filme, alunos do Colégio Estadual Newton Felipe Albach e Colégio Estadual Visconde de Guarapuava junto aos CRAS I, II, III e IV. A mostra é uma continuação do projeto que faz parte das comemorações do Dia do Cinema Nacional, comemorado em 19 de junho.

A estudante Stephanie Lima, de 13 anos, que participou do evento, gostou muito da iniciativa: “Foi muito bom. Achei o filme bem interessante. Eu não imaginava que iria me divertir tanto”, comemorou.

“Eu acho uma ideia super importante e maravilhosa, porque permite o acesso dessas crianças ao conhecimento do cinema. O cinema nacional é ótimo. A gente sabe que essas crianças estão nos lugares mais pobres da cidade e precisam muito desse contato com a cultura. É um evento maravilhoso. Eu gostei muito”, falou o orientador social do Cras I, Nilton Fábio Prado.

Foto: Secom

A professora Jaqueline Soares, que leciona Artes no Colégio Newton, falou sobre como essa é uma experiência muito boa para os alunos e como o à cultura nacional só vai beneficiá-los. “Eu achei essa ideia excelente. Os alunos que não têm essa oportunidade, agora encontram essa chance que, às vezes, é única de vir ao cinema e apreciar e se divertir. Eu achei muito bacana a iniciativa”, explicou.

As sessões serão gratuitas, abertas à população.

PROGRAMAÇÃO
24 de junho, sexta-feira – CEU das Artes, Jardim das Américas, às 19h.