Secult e Unicentro promovem a exposição ‘Mulheres e cotidiano no Brasil Oitocentista’

A exposição faz parte do projeto “Patrimônio, educação e história pública” realizado pelos alunos do 2° ano do curso de História da Unicentro

Entre os dias 7 e 17 de março, a Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), promovem a exposição “Mulheres e cotidiano no Brasil Oitocentista”.

“Ações como essa são extremamente importantes para nos relembrar sobre a conquistas das mulheres ao longo da história. Desde a luta pelo sufrágio feminino até os movimentos atuais de empoderamento das mulheres, a história das mulheres é cheia de acontecimentos inspiradores de luta e resistência. Ao compartilhar isso através de uma exposição, podemos celebrar e honrar as mulheres que vieram antes, e que lutaram, em sua vida e cotidiano como seres políticos, pelos nossos direitos”, destaca a secretária de Cultura, Rita Felchak.

A ação, que será realizada no Museu Visconde de Guarapuava, faz parte do projeto “Patrimônio, educação e história pública” desenvolvido pelos alunos do 2° ano do curso de História da Unicentro.

Arte: Reprodução

SERVIÇO

Exposição “Mulheres e cotidiano no Brasil Oitocentista”.

Data: De 07 a 17 de março.

Local: Museu Visconde de Guarapuava.

Horário: De segunda à sexta-feira, das 09h às 17h.

Deixe um comentário