Secretaria de Cultura de Guarapuava está com mapeamento aberto para artistas e produtores culturais

Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da COVID-19

A prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), está com mapeamento aberto para artistas e produtores culturais que queiram aderir aos Editais da Lei Paulo Gustavo.

Conforme a secretária da Pasta, Rita Felchak, o mapeamento é um dos critérios para que os artistas locais busquem recursos para financiar seus projetos que podem ser em grupo ou individuais. “A partir deste mapeamento, teremos a dimensão do número de artistas na cidade aptos a receber financiamentos de seus projetos pela Lei Paulo Gustavo. Por isso, é de extrema importância esta inscrição, ou mesmo, a atualização cadastral. O mapeamento ajuda a Secult a ter uma visão geral do cenário cultural do Município e a pensar políticas públicas para a nossa cultura”, detalhou Rita.

SOBRE A LEI

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da COVID-19.

Ela prevê o repasse de R$ 3,862 bilhões a Estados, Municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem a combater e mitigar os efeitos do Coronavírus sobre o setor cultural.

Clique AQUI para se cadastrar gratuitamente ou para atualizar os dados

Deixe um comentário