Primeiro álbum da banda Chorou Bebel traz um gostinho do que é ser brasileiro

Trio formado por Bebici, Bozi e Rany Baby lançou ‘P/ Quem Tem Coragem de Amar’

O trio capixaba Chorou Bebel, formado por Bebici, Bozi e Rany Baby, lançou no mês passado o seu álbum “P/ Quem Tem Coragem de Amar”, o disco de estreia do grupo na música autoral. É um apanhado da cultura brasileira, que dá um gostinho de diferentes ritmos que movimentam a música do país.

Em entrevista ao CORREIO, Gabriel Bebici, guarapuavano radicado em Vitória (ES), conta que a banda começou a tomar forma ainda em 2018, quando o trio já tocava junto em outro grupo. Foi ali que a amizade e o gosto pela brasilidade vieram à tona.

“A gente foi desenvolvendo a amizade e os gostos em comum, a Música Popular Brasileira, a brasilidade em geral. E a partir disso fomos se juntando”, conta.

O músico conta que o nome da banda faz referência a uma expressão local. “Chorou Bebel” seria algo como “fechou”, “é isso então”. “É uma expressão que a gente gosta muito, sempre se divertiu usando e acabou entrando como um nome muito legal”.

A maioria das músicas do álbum são composições de Bozi, mas Bebici, que assina a produção, conta que o trio sempre atuou junto para lapidar e dar forma às canções. Também, há participações de outros músicos capixabas.

“Eles vinham com as músicas bem cruas para mim, e a partir disso eu ia lapidando e produzindo. Eu assino oito produções do álbum, e duas têm um colega chamado Rodolfo Simor, que é um monstro, o cara é gigantesco”, conta.

E esse é um passo importante de Chorou Bebel dentro do mercado da música autoral. Bebici afirma que é um nicho complexo e que demanda muito trabalho “para conseguir chegar em algum lugar”.

“A gente se sentiu muito acolhido e respeitado pelos fãs e pela galera. A gente sempre se sentiu muito incentivado, e isso faz toda a diferença do mundo. Sem esse incentivo, não tem como fazer música autoral. As pessoas indo ao show, compartilhando [as músicas], isso é fundamental”, avalia o músico. “A nossa ideia é se posicionar firme no mercado como banda autoral, com o nosso estilo e a nossa vibe”.

Foto: Melina Furlan

MÚSICA
Ouvindo “P/ Quem Tem Coragem de Amar”, fica claro que a temática central das músicas é o amor – como entrega o nome do álbum.

“É um álbum que fala sobre as forças e fraquezas, as dificuldades e vantagens do amor, que todo mundo vai acabar encontrando na vida”, resume Bebici.

E questionado sobre o que o trio espera da música, ele é certeiro: “a nossa razão de vida”.

“Fazemos por extremo amor e por sermos incapazes de viver sem a música É uma necessidade básica de nós três, e a gente espera poder se expressar, poder ser ouvido, botar no mundo o que a gente sente, do fundo do coração”.

SERVIÇO
O álbum está disponível em plataformas de streaming (acesso no link tinyurl.com/5x276v6t) e no canal do Youtube da banda. Novidades podem ser acompanhadas pelas redes sociais do trio (@chorou.bebel).

Deixe um comentário