Novo livro de Carola Saavedra, ‘O manto da noite’, chega em novembro

Prosa, diário, teatro — são esses gêneros narrativos a contornar a Cordilheira que atravessa este romance

Em novembro, a Companhia das Letras lança o novo (e sexto) romance de Carola Saavedra. Em “O manto da noite” (160 páginas, brochura, formato 21.00 x 14.00 cm), a autora faz uma viagem onírica pela Cordilheira sul-americana, em que ancestralidade e identidade se confundem – e se confirmam – através dos muitos fragmentos que recompõem o passado, o presente e o futuro.

Prosa, diário, teatro — são esses gêneros narrativos a contornar a Cordilheira que atravessa este romance. Como escreve Julie Dorrico na orelha desta edição, a “Cordilheira, essa personagem não humana, expõe uma antiga ferida que perdura neste continente: a farsa da identidade nacional singular já combalida de tantas mentiras”.

Em uma incursão introspectiva, psicanalítica e pessoal, que se expande para a ideia de universo coletivo, Saavedra também brinca com a técnica do texto ao misturar diferentes gêneros como prosa, diário e teatro.

O livro está em pré-venda, na versão impressa (R$ 64,90) e e-book (R$ 37,90). Para mais informações, acesse o site da Companhia das Letras.

Capa do livro (Foto: Reprodução)

Autora
Carola Saavedra é autora dos romances “Toda terça” (2007), “Flores azuis” (2008), “Paisagem com dromedário” (2010), “O inventário das coisas ausentes” (2014) e “Com armas sonolentas” (2018), todos pela Companhia das Letras. Publicou também o livro de ensaios “O mundo desdobrável” (Relicário, 2021) e a coletânea de poemas “Um quarto é muito pouco” (Quelônio, 2022). Seus livros foram traduzidos para o inglês, francês, espanhol e alemão.

Deixe um comentário