Museu Oscar Niemeyer apresenta exposição da artista Vera Martins em Guarapuava
A programação da itinerância inclui dois eventos abertos ao público, além da realização de quatro obras de arte que serão expostas e posteriormente doadas pela artista à Prefeitura de Guarapuava
O município de Guarapuava, no Centro-Sul, recebe a mostra “A Violência sob a Delicadeza – Chicotadas”, um recorte do trabalho da artista Vera Martins, que teve exposição individual realizada pelo Museu Oscar Niemeyer (MON) entre outubro de 2020 e março de 2021. A curadoria é de Jhon Voese.
As obras apresentadas são inéditas, mas o processo desenvolvido é o mesmo: o desfiar da tela, que é o suporte da pintura, a transformação dos fios em chicotes-pincéis e os gestos aplicados.
A programação da itinerância inclui dois eventos abertos ao público, além da realização de quatro obras de arte que serão expostas e posteriormente doadas pela artista à Prefeitura de Guarapuava.
A mostra é uma parceria entre o MON e a Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e da Secretaria Municipal de Cultura de Guarapuava.
SERVIÇO
- Dia 25/7: Celebração do Dia da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha. Uma conversa de Vera Martins com os artistas locais, às 19h, no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro.
- Dia 26/7: Workshop Chicotadas. Produção de obras pela artista e comunidade local, no Céu das Artes de Guarapuava.
- Dia 27/7: Montagem e abertura da exposição. Montagem da exposição no hall do Teatro Municipal Marina Karam Primak e abertura da exposição às 19h, com a presença da artista e do curador.
Local: Teatro Municipal Marina Karam Primak, em Guarapuava – Rua Padre Chagas, 3.151, Centro.