Livro sobre o início da Legião Urbana será lançado na Biblioteca Pública do Paraná

A obra registra a trajetória do músico curitibano Kadu Lambach, primeiro guitarrista da banda Legião Urbana, e traz composições e manuscritos inéditos de Renato Russo

O livro “Música Urbana: O Início de uma Legião”, do jornalista André Molina, será lançado nesta sexta-feira (28) na Biblioteca Pública do Paraná. A obra registra a trajetória do músico curitibano Kadu Lambach, primeiro guitarrista da banda Legião Urbana, e traz composições e manuscritos inéditos de Renato Russo.

A programação é gratuita e começa às 17h, com uma sessão de autógrafos — seguida de um bate-papo e um pocket-show com Lambach. Protocolos sanitários como o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento social e a higiene das mãos com álcool seguem sendo obedecidos.

Em “Música Urbana: O Início de uma Legião”, André Molina resgata os bastidores da fundação da Legião Urbana a partir de entrevistas realizadas durante um ano com Kadu Lambach — apelidado de “Eduardo Paraná” durante sua passagem por Brasília, entre o final dos anos 1970 e o início dos 80.

Além desses depoimentos, o livro conta com documentos guardados pelo guitarrista por mais de 30 anos. Entre eles um texto de apresentação da banda escrito por Renato Russo e uma letra do compositor que não foi concluída. O prefácio é assinado por Carmen Manfredini, irmã do cantor.

SERVIÇO

Lançamento do livro “Música Urbana: O Início de uma Legião”, de André Molina

Data: 28 de janeiro, sexta-feira

Horário: 17 horas

Local: Hall térreo da BPP – Rua Cândido Lopes, 133, Centro – Curitiba – Paraná

Entrada gratuita