Livro premiado revela a importância de três mulheres que não se adequaram aos papéis que lhes foram designados na Independência do Brasil

Entre as comemorações pelo bicentenário da Independência,
Tempos de Liberdade será lançado no dia 1º de setembro pela Ubook. Além da versão impressa será publicada a versão em áudio, narrado pelas atrizes: Isabel Fillardis, Isabel Guerón, Laila Garin e Bel Kutner

O grito do Ipiranga, entoado por Dom Pedro, virou o símbolo da Independência do Brasil. Exatos duzentos anos depois, a Ubook lança Tempos de Liberdade, de Chiara Ciodarot, romance histórico que apresenta uma nova perspectiva dos momentos que cercaram o fim do Brasil colônia, revelando a importância de três mulheres que desempenharam papéis ativos na luta pela independência.

O livro ganhou o Prêmio de Incentivo à Publicação do Bicentenário da Independência e conta a história de três Marias. A Imperatriz Maria Leopoldina movimentou o cenário político de maneira mais assertiva do que o próprio marido, de modo a fortalecer a postura separatista dos governantes. Maria Quitéria foi a primeira mulher a fazer parte do Exército brasileiro e lutou diretamente na Guerra da Independência, como soldado. Maria Felipa, escrava liberta, organizou a resistência na costa da Ilha de Itaparica, ajudando a afundar 40 embarcações portuguesas e enfraquecendo o cerco dos colonizadores.

O livro será publicado nos formatos impresso e digital(ebook e audiobook). O Audiobook contou com a narração das atrizes Isabel Fillardis, Isabel Guéron e Laila Garin e o preâmbulo narrado pela Bel Kutner.

Maria Leopoldina, Maria Quitéria e Maria Felipa tiveram vidas muito distintas, porém com objetivos convergentes: libertar a si mesmas e libertar sua pátria. Três mulheres que não se adequaram aos papéis que lhes foram designados. Três mulheres que, a despeito do preconceito e das barreiras impostas pela sociedade de seu tempo, não abririam mão da liberdade.

No bicentenário da independência, conhecer melhor mulheres que ajudaram a fazer a história e foram verdadeiras heroínas da Guerra da Independência do Brasil é vital para a continuidade da luta pela liberdade de direitos no Brasil.

LANÇAMENTO
1º de setembro de 2022
Local: Livraria da Travessa Leblon
Páginas: 140
Preço: R$ 39,90 (impresso)

AUTORA
Chiara Ciodarot é escritora, poeta e editora. Formada em Letras, com mestrado em Literatura Brasileira e doutorado em Literatura, Cultura e Contemporaneidade (PUC-Rio), escreve desde a adolescência, tendo diversos romances e contos publicados. Foi escolhida uma das 500 poetas contemporâneas a participar da exposição Poesia Agora, no Museu da Língua Portuguesa. Os volumes de sua série de romances de época, O Clube dos Devassos, figuraram entre os mais vendidos da Amazon. Finalista do Prêmio SESC de Literatura de 2011 com o drama psicológico Noites Pretas e Brancas, ganhou, em 2020, o Prêmio de Incentivo à Publicação do Bicentenário da Independência com Tempos de Liberdade.

UBOOK
Lançada no início de outubro de 2014, a Ubook é o maior aplicativo de audiotainment da América Latina. Por um valor mensal é possível ter acesso ilimitado a todo o catálogo através do aplicativo. Além dos audiobooks e podcasts, a Ubook inovou o segmento trazendo também séries e documentários originais, notícias e ainda ampliou sua oferta ao disponibilizar também ebooks para seus assinantes. Com a crescente demanda por conteúdo em áudio no país, a plataforma lançou recentemente a Ubook Music e a Ubook FM, uma nova área que oferece música de diversos gêneros para assinantes e não assinantes. Para saber mais acesse: www.ubook.com

Deixe um comentário