Lançamento do livro ‘O Segredo do Dialeto Perdido’ acontece no aniversário de Guarapuava

Cinco anos após a primeira aventura relatada na obra “O Sumiço do Hanomag”, os agora jovens adultos Schwabi e Kathi juntam-se a Beatriz para descobrir “O Segredo do Dialeto Perdido”

Tem novidade chegando para os leitores de Guarapuava e região: Schwabi e Kathi, protagonistas do romance infanto-juvenil “O Sumiço do Hanomag” estão de volta! Cinco anos após a primeira aventura, os agora jovens adultos juntam-se a Beatriz para descobrir “O Segredo do Dialeto Perdido”.

O lançamento oficial do livro acontece nesta quinta-feira (9 de dezembro), aniversário da cidade de Guarapuava. O autor Klaus Pettinger e a equipe da Fundação Cultural Suábio-Brasileira receberão convidados, imprensa e, claro, os leitores para uma noite de autógrafos no Centro Cultural Mathias Leh.

“Nada melhor do que lançar uma obra, que tem a cultura do distrito de Entre Rios, mas também a história de Guarapuava como panos de fundo, justamente no aniversário da cidade”, destaca o autor.

Segunda obra do jornalista em parceria com a Fundação Cultural Suábio-Brasileira, o livro utiliza o dialeto dos suábios para fazer uma viagem por cerca de 300 anos, desde a migração da Alemanha para o sudeste europeu até chegada desse povo a Entre Rios. “De modo geral, ‘O Segredo do Dialeto Perdido’ é um romance divertidíssimo. A obra gera entretenimento com uma boa carga de resgate histórico”, afirma o jornalista e leitor crítico da obra, Daniel Zanella, editor do Jornal RelevO, de Curitiba.

O lançamento contará com homenagens a pioneiros do distrito de Entre Rios, apresentações musicais e uma conversa bem-humorada com o autor sobre a história. Também haverá exemplares em português disponíveis para a venda ao valor de RS 50. O evento é aberto à comunidade.

Klaus Pettinger é autor do romance infanto-juvenil “O Sumiço do Hanomag” (Foto: Arquivo/Correio)

SERVIÇO
Lançamento do livro “O Segredo do Dialeto Perdido”

Data: 09/12/2021

Local: Centro Cultural Mathias Leh – Av. Michael Moor, 1951, Colônia Vitória, Entre Rios.

Horário: 19 horas

Entrada gratuita

Deixe um comentário