Grupo Maringá de Comunicação lança Mix FM em Curitiba
O GMC já tem no portfólio as emissoras Mix FM Maringá, CBN Maringá e Maringá FM
A frequência 98.3 FM do dial na capital paranaense agora é ocupada pela Mix FM. A emissora funcionou em Curitiba no passado, mas teve a operação encerrada em 2014. O retorno veio com o investimento da R4 Comunicação, fruto da união entre o Grupo Maringá de Comunicação (GMC), o Canal Marketing e o Grupo Verde Vale, em parceria com a Rádio Continental (integrante do Grupo Paranaense de Comunicação – GRPCOM).
A estreia definitiva foi nesta sexta-feira (8 abril 2022). A programação local está sob o comando dos profissionais Mauro Mueller e Bruno Villanie, e inclui o melhor da música pop, conteúdo jornalístico, comercialização de espaços comerciais e patrocínio de programas, além das promoções que caracterizam as emissoras da rede. Estarão de volta programas de sucesso como o No Break, o Baú da Mix, Top Mix, Super Mix, As 3 Mais da Mix, Mix Tudo e outros.
O GMC já tem no portfólio as emissoras Mix FM Maringá, CBN Maringá e Maringá FM. “Uma pesquisa de mercado mostrou que havia uma lacuna entre as emissoras de rádio que atendem o perfil jovem adulto em Curitiba e vimos uma oportunidade de trazer de volta a rádio Mix FM”, afirmou Alexandre Barros, CEO do Grupo.
Já a Canal Marketing tem no portfólio as emissoras Rádio 96Rock e 91Rock e o Grupo Verde Vale de Comunicação tem as rádios CBN Vale do Iguaçu, FM Verde Vale, Massa FM Serra Gaúcha (Nova Prata e Bento Gonçalves/RS), o Jornal O Comércio, o portal VVale, e é parceira na CBN Maringá, CBN Ponta Grossa e CBN Cascavel. “Estamos chegando a novos territórios por meio de parcerias. No último ano expandimos as operações para o Oeste e Campos Gerais com as emissoras CBN e agora, para Curitiba, com o Mix FM. Era uma praça desejada porque é a capital do Estado e, portanto, uma praça estratégica para nós”, diz o diretor comercial do GMC, José Roberto Mattos.
A Mix FM de Curitiba é a quarta emissora da Rede Rádio Mix FM no Paraná. As outras afiliadas estão em operação nas cidades de Maringá, Ponta Grossa e Cascavel. Ao todo, são 35 emissoras em todo o Brasil, sendo que a audiência tem predominância de 65% das classes A e B e 82% na faixa etária de 20 a 49 anos.