Exposição ‘Quinta Dimensão’ chega ao Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro

A abertura do evento contou com um recital de piano e apresentação de balé, além das obras que integram o projeto “Quinta Dimensão” que contém arte, consciência e espiritualidade. A exposição ficará em exibição até o dia 4 de agosto

O Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro recebeu, na noite desta quinta-feira (6), a nova exposição da artista Muscarina, que faz parte do projeto Multiverso Cósmico. O evento também contou com a presença da artista ucraniana Mariana Chykhanova, que mostrou suas novas canções, e com a apresentação do Studio Harmonya Ballet.

Esta é a terceira exposição de Muscarina no Centro de Artes. Ela conta que é apaixonada por arte desde pequena, mas que decidiu viver exclusivamente deste ofício há quatro anos. Suas obras têm o objetivo de transmitir a representação de um mundo místico. “A exposição se chama ‘Quinta Dimensão’ por ir além da nossa terceira dimensão, pois trata de coisas além do físico. É uma inspiração metafísica”, afirmou a artista.

Mariana Chykhanova emocionou a todos com seu recital, apresentando músicas que ela compôs desde que chegou em Guarapuava, como refugiada da guerra na Ucrânia. Mariana tocou as seguintes canções: “Eu Amo Este Mundo Porque Você Está Nele”, “Joia Rara”, “Lembranças”, “A Minha Razão de Viver”, “A Vida é Bela”, “Viagem em Seu Coração” e “Amanhecer ao Seu Lado”.

“‘A Vida é Bela’ foi composta em um dia em que ela abriu a janela e agradeceu à vida, pois se estivesse em seu País e abrisse a janela, só encontraria destruição”, expressou Silvana Sanches, diretora do Studio Harmonya Ballet e amiga de Mariana, que a ajuda na comunicação.

Foto: Secom

“A exposição é linda. É bem diferente de tudo o que eu já tinha visto aqui. E com o recital, ficou incrível, principalmente a música ‘A Vida É Bela’”, disse Maria Luize dos Santos, estudante de 18 anos.

“Minha música favorita foi ‘Lembranças’. Achei incrível. Dá para perceber que tem muito sentimento tanto na composição da canção, quanto na forma como ela toca”, complementou Thalia Raiane Lorenzi, estudante de 17 anos.

SERVIÇO
Data: De 6 de julho a 4 de agosto

Local: Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro

Horário: 19h30

Deixe um comentário