Exposição ‘Des_arruinar-se’ é projeto da artista Claudia Batista

Trata-se de projeto idealizado por Claudia Batista, que é graduada em Arte-Educação pela Unicentro, artista, educadora, fotógrafa e performer

Em Guarapuava, a exposição fotográfica “Des_arruinar-se” está disponível para visitação de 14 a 18 de outubro, na Clínica de Reabilitação da Faculdade Campo Real (rua Comendador Norberto, 1.299, Santa Cruz). Entrada gratuita.

É uma oportunidade única de reflexão e conexão com a arte como instrumento de prosseguimento. Trata-se de projeto idealizado por Claudia Batista, que é graduada em Arte-Educação pela Unicentro, artista, educadora, fotógrafa e performer.

Em 2009 a artista sofreu um Acidente Vascular Cerebral e temporariamente perdeu a fala e os movimentos do lado direito do corpo. Desde então, suas produções artísticas refletem sobre resiliência, transformação, recuperação e redescoberta.

“Des_Arruinar-se” é sobre os processos de desconstrução e reconstrução de si. É investigação e experimentação de composições entre o corpo da artista e casas, paredes e ambientes em ruínas ou em estado de demolição. O processo de destruição, também possui em si, uma parte de reconstrução e de recomeço. Neste sentido, destruir-se torna-se parte do processo de reconstrução.

“Des_Arruinar-se” é sobre vida, corpo, mente, construção e reconstrução, é cair e levantar quantas vezes forem necessárias para reconstrução do ser.

APOIO
Prefeitura de Guarapuava, Comitê Paulo Gustavo, Secretaria de Cultura e Governo do Brasil.