Escritor Marcelo Pereira Rodrigues se apresentou em tradicional feira de livros na Argentina

O evento, que lotou as dependências da La Rural (um grande centro de convenções) teve bastidores alusivos às mesas de negócios e foi lá que o agente literário apresentou originais de seus escritores agenciados visando a traduções e publicações para o idioma espanhol

Estendendo pontes. Assim o escritor, filósofo, palestrante, editor da Revista Conhece-te e agente literário Marcelo Pereira Rodrigues, 48, vem desfraldando suas bandeiras e levando o nome do Brasil no exterior.

Não bastasse os seus livros solo, 15 no total (vale uma visitinha ao site oficial www.marcelopereirarodrigues.com.br) e editando uma revista literária imprensa há 22 anos de forma ininterrupta, tendo a sua faceta como palestrante bastante elogiada (para empresários que queiram presentear seus funcionários com uma apresentação baseada em foco, motivação, desempenho e trazendo muitas de suas abordagens utilizadas no futebol profissional), Marcelo, múltiplo como sempre e aceitando novos desafios, se apresentou na 47ª Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, Argentina (encerrado no último dia 15 de maio).

O evento, que lotou as dependências da La Rural (um grande centro de convenções) teve bastidores alusivos às mesas de negócios e foi lá que o agente literário apresentou originais de seus escritores agenciados visando a traduções e publicações para o idioma espanhol. Aproveitando a oportunidade, lançou a versão em espanhol de “Tolerância”, seu mais recente livro, publicado pela curitibana Estrada de Papel.

Marcelo Pereira Rodrigues, este homem que faz tudo, e tudo voltado para a literatura e desenvolvimento humano através da capacitação, sabe que o saber deve ser compartilhado, daí as suas performances como palestrante estarem sendo bastante elogiadas Brasil afora. A neófitos escritores e a não tão neófitos assim, representa os seus textos às melhores editoras do Brasil e exterior, visando profissionalização. Afinal, o exemplo deve ser dado por aqueles que têm algo para mostrar, e Marcelo tem demais. Essa tradução espanhola só vem confirmar a excelência de seus escritos, tendo desbravado fronteiras e chegado a países tais Paquistão, Uzbequistão, Estados Unidos, Portugal e outros. Tem como base na Costa Rica um centro de difusão, com a Biblioteca Marcelo Pereira Rodrigues.

Capa de livro escrito por Marcelo Pereira Rodrigues (Foto: Reprodução)

Nos três dias em que esteve envolvido em negócios na capital argentina, como sempre nos bastidores, Marcelo saiu com resultados positivos e algumas prospecções bem firmadas. Intercambiou com a embaixada da Ucrânia naquele país, visitou a delegação chilena (a homenageada do evento) e fez contatos com a Câmara Brasileira do Livro. De tudo o que trouxe na bagagem, lições e aprendizagens, roteiros e possibilidades. Se “caminhar é o que faz o caminho”, Marcelo tem trilhado bem as suas veredas, espalhando boas palavras por onde passa, levando o nome do Brasil ao exterior e ao próprio Brasil.
Com esta reportagem a um veículo de comunicação da Região Sul do Brasil, espera realizar alguns trabalhos nesta região, segundo ele, “um pouco menos ao Sul do belo país que visitei”. Fica a sugestão.

CONTATO

O telefone e WhatsApp do escritor, agente e palestrante é (31) 98569-3602.

Deixe um comentário