Editora Unicentro participou com estande na Bienal do livro da Bahia

Participação na bienal foi possível porque essa casa universitária faz parte da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu) – marco que ajuda na visibilidade da editora pelo país e fora dele

A Editora da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), a Eduni, participou da Bienal do Livro da Bahia. O evento foi realizado entre 26 de abril e 1º de maio, em Salvador.

A participação, em forma de estande, possibilitou a exposição de alguns livros publicados por essa casa universitária, entre eles “Antes que tudo acabe”, de Milan Puh; “Armas, pólvora e chumbo”, de Antonio Almir de Souza; e, o destaque do evento, “A Hermafrodita – Brigitte Lambert: O diário de uma mulher trans intersexo”, de Nilton Milanez, em parceria com a Editora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), a Eduel.

A participação na bienal foi possível porque a editora faz parte da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (Abeu) – marco que ajuda na visibilidade da editora pelo país e fora dele.

Uma das coordenadoras gerais da Eduni, a professora Beatriz Olinto, ressalta a importância dessa participação na Bienal e como isso proporciona um destaque nas publicações da universidade. “É muito importante participar de todas as feiras de livro porque a gente leva o nome da Unicentro e consegue divulgar os trabalhos de ensino, pesquisa e extensão realizados pela universidade e publicados na Editora. Além disso, também conseguimos disseminar esse conhecimento produzido”, comenta Beatriz. “O evento também se destaca como uma via de mão dupla, pois com a exposição dos trabalhos, a Editora ganha visibilidade no país e acaba recebendo publicações de diversos outros segmentos”, acrescenta.

A Editora da Unicentro conta com trabalhos de autores de diferentes localidades, não apenas do Brasil, mas também da Argentina e Espanha. “Nós divulgamos e disseminamos os resultados do conhecimento produzido aqui, mas nós também recebemos as obras feitas por outras universidades e pesquisadores de outras universidades do Brasil e do mundo”, explica Renata Daletese, também coordenadora-geral da editora.

LANÇAMENTO
Após a divulgação na bienal, a Eduni pretende continuar explorando fronteiras e aumentando a visibilidade.

O lançamento de seu próximo trabalho está marcado para o dia 13 de maio, com o livro intitulado “As astúcias do liberto: a trajetória de Belmiro Sebastião de Miranda”, do autor Matheus Sibioni Bastos.

O livro faz parte do trabalho do pesquisador sobre a trajetória de um dos principais abolicionistas de Guarapuava.

***Com informações da Comunicação/Unicentro