Com show de Jads & Jadson, Festa do Trabalhador é encerrada em grande estilo em Guarapuava

Feriado contou com inúmeras atividades durante o dia. À noite, todos os holofotes foram voltados para a dupla sertaneja

Com atividades durante todo o dia, a Festa do Trabalhador em Guarapuava atraiu dezenas de milhares de pessoas para o Parque do Lago nesta quarta-feira, 1 de maio. O evento, que teve início à meia-noite, com a tradicional pescaria, ofereceu uma variedade de atividades esportivas e culturais ao longo do feriado.

À noite, os guarapuavanos e visitantes lotaram o Aterro do Parque do Lago para assistir ao show da dupla sertaneja Jads & Jadson, a atração mais esperada da festa. Durante aproximadamente duas horas, os cantores apresentaram seus sucessos e também clássicos da música brasileira.

Organizada pela Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos, a festa é uma iniciativa que presenteia aquele que mantém a cidade de pé: o trabalhador.

“Valorizamos muito o trabalho árduo dos guarapuavanos. Esta festa é nossa maneira de dizer ‘obrigado’ a todos os trabalhadores da nossa cidade. Vocês são essenciais para o crescimento e o bem-estar de Guarapuava. Estamos felizes em ver o progresso, dia a dia. E sabemos que para continuar nos desenvolvendo, é preciso reforçar os laços que nos unem como comunidade”, salientou o prefeito Celso Góes.

“Ficamos muito felizes com a grande participação da população. Pais, filhos, amigos e visitantes de outras cidades que vieram aproveitar a festa. Foi incrível ver tantas pessoas juntas. Eventos como a Festa do Trabalhador não só são um merecido momento de lazer e entretenimento, mas também ajudam a economia local. Ao apoiar os negócios da região, estamos dando uma força aos comerciantes e fortalecendo nossa comunidade”, pontuou a secretária de Turismo e Eventos de Guarapuava, Katriane Mila.

Jenniffer Oliveira é uma dessas visitantes. Ela mora em Santa Catarina, mas tem amigos e parentes em Guarapuava. “Eu morava aqui, mas fui embora. Agora venho visitar, e desta vez trouxe a galera de lá de Santa Catarina. Ano passado a gente veio também, foi bem legal. E este ano também está sendo incrível”, afirmou.

Silvana Oliveira, por sua vez, é moradora de Guarapuava há 25 anos. Nesta quarta, ela pôde comemorar o seu aniversário de 44 anos com seus familiares na Festa do Trabalhador. “Fiz aniversário ontem e vim curtir hoje. Vim com a galera de Santa Catarina. Estou ansiosa para ver o show”, contou.

Cervejeiros e feirantes

Quem teve a oportunidade de comercializar os seus produtos, reafirma a importância do evento.

“Um evento deste porte em Guarapuava é muito importante para a população no geral. E para nós, cervejeiros, é uma forma de fortalecer o mercado e mostrar o serviço que fazemos. É muito gratificante ver tanta gente participando, tomando nossas cervejas e dando feedback do nosso produto. Este ano superou o ano passado. Foi mais organizado. É um evento bem legal e eu espero que cresça cada vez mais”, destacou Leandro de Almeida Lima, sócio da Cervejaria Irmandade.

Para Ketllen Furkin, de 24 anos, a edição deste ano foi surpreendente. “É um evento maravilhoso, sem palavras. Neste ano, me surpreendeu ainda mais. E espero que os outros anos sejam assim. Nós passamos por uma pandemia recentemente. Ficamos um bom tempo sem se reunir, sem festa. E agora ver esse povo junto é uma coisa muito linda”, relatou a vendedora de caldo de cana.

Foto: Secom

O show

Com mais de uma década de sucessos, a dupla paranaense Jads & Jadson tem fãs por todo o Brasil. Em Guarapuava, a plateia cantou a plenos pulmões todas as “modas” dos cantores. Desde as clássicas “Noite fracassada” e “Jeito carinhoso”, até as recentes, como o novo sucesso “Desmachucar”. Embalado pela “sofrência”, o público só descansou quando as luzes do palco se apagaram.

Mariana Aparecida Basílio, de 15 anos, e Solene Gabriela Padilha, de 18, fazem parte do público mais jovem dos cantores. Mesmo assim, sabem tudo sobre a dupla e acompanham cada passo.

“Sou muito fã mesmo, há anos. E eles sempre entregam o máximo do máximo nos shows. É maravilhoso. A experiência foi muito boa. Foi um show perfeito”, comentou Solene.

Com solos de guitarra, como o de “Sweet Child O’Mine”, da banda Guns N’ Roses, performance de “Razões e emoções” de NX Zero e “Na sua estante”, da Pitty, os cantores sertanejos também mostraram que sabem surpreender os fãs. Mas, não poderia ser diferente, é o “modão” que encanta o público.

Impressionada, Mariana foi intensa no seu relato. “É muita emoção, meu Deus do céu, até acabou a minha voz. A música que tocou no final, ‘Colo’, é a minha preferida deles. Não tem explicação, não tem explicação. A emoção que é você chegar pertinho, ver eles, assim, escutar eles, é única”, disse.

Pescaria, corrida, torneios esportivos, apresentações culturais, praça de alimentação, show nacional e muitas outras movimentações fizeram o Dia do Trabalhador especial para os homenageados da data. E para fechar a Festa do Trabalhador, o público pode curtir o show do DJ Lucas Fedumenti Castro.