Com estilo leve, ‘Eaí?’ é o novo single de Gabriel Bebici

A música foi escrita, composta e produzida pelo músico guarapuavano Gabriel Bebici, que está radicado em Vitória (ES) desde 2018. Ao CORREIO, ele conta como foi o processo de criação

Tá com a faca e o queijo na mão/ E aí?

Gabriel Bebici é um artista polivalente. Escreve, compõe e produz. Essa é uma característica evidente em seu novo single “Eaí?”, que foi lançado nas plataformas digitais no dia 17 de novembro. 

A música, que foi escrita há pouco mais de um ano, estava estagnada na etapa de produção. Gabriel conta que tinha um refrão de samba “que gostava muito, mas ficava estranho”. Mas após uma conversa com seu pai, o também músico Marcos Bebici, as peças se encaixaram. 

“No fim das contas, pedi um conselho ao meu pai, e ele sugeriu que ela ficasse apenas em xote, e foi o que rolou”, explica. “Nessa semana estávamos ouvindo muito algumas músicas dos The Beatles que nunca foram lançadas. Eram demos bem toscas e irreverentes, e aquilo me pegou muito. Desde aí soube que a vibe da música seria totalmente despretensiosa.”

Na avaliação de Gabriel, estar à frente de todas as etapas da construção musical é uma situação peculiar. Por um lado, se tem mais liberdade para criar; por outro, você se torna o único filtro da produção. “As coisas acabam saindo bem diferentes do planejado”.

Em julho deste ano, ele lançou o samba “Nina comigo” – que escreveu, compôs e produziu – com um presente de Dia dos Namorados. 

CAPA

A capa do single, no melhor estilo da famosa arte de Andy Warhol para o álbum “The Velvet Underground & Nico”, da banda norte-americana Velvet Underground, foi criada por Gabriel utilizando inteligência artificial e texto.

Reprodução

Ele explica que a ideia foi trazer a sensação de interação entre os objetos, assim como acontece na música. “Foi uma experiência muito interessante e sinestésica”.

TRABALHO

Guarapuavano radicado em Vitória (ES), Bebici tem mantido uma produção solo e parte em projetos coletivos, como o Chorou Bebel e o São Gabriel. Além de trabalhar como produtor para outros artistas.

Em relação às suas influências, ele afirma que tem se sentido cada vez mais global, trazendo elementos de estilos e épocas diferentes. “Gosto e acredito muito nessa mistura total de gêneros”, completa.

Após o lançamento do seu segundo single, Bebici adianta que novas músicas já estão em produção. A ideia é ir lançando as canções individualmente “até sentir uma unidade maneira na estética e marketing para lançar um LP”. 

Ouça “Eaí?”:

Deixe um comentário