CEU das Artes abre inscrições para diversas atividades gratuitas

Além das oficinas, o CEU das Artes abrirá agenda para bandas utilizarem o teatro para ensaios

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Jardim das Américas, está com inscrições abertas para dezoito atividades artísticas e esportivas direcionadas aos moradores do bairro. Entre as opções estão aulas de violão, dança e futebol. O trabalho será feito de modo integrado entre as Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, Educação e Cultura e Esportes e Recreação.

“Os programas aqui no CEU são de extrema importância. Queremos dar oportunidade a todos, para aprenderem novas habilidades nas áreas da cultura, esporte e educação”, salientou Rita Felchak, diretora da Secretaria de Educação e Cultura.

Além das oficinas, o CEU das Artes abrirá agenda para bandas utilizarem o teatro para ensaios. “Muitos músicos têm dificuldade de encontrar um lugar para ensaiar, então, vamos disponibilizar todas as sextas-feiras um horário no teatro. Basta fazer o agendamento por meio do nosso telefone. Queremos incentivar nossos artistas locais!”, explica Ana Paula Moliani, coordenadora do CEU das Artes.

As atividades vão iniciar em 13 de setembro e são direcionadas para crianças (a partir dos 6 anos), jovens e adultos. Inicialmente, são 10 vagas por oficina, devido às medidas de prevenção da Covid-19.

Como fazer a inscrição?

As inscrições são de graça e vão até o dia 15 de setembro. Para garantir a vaga, basta ir até o CEU das Artes, que fica na Rua Jorge Silveira do Amaral, 275 – Paz e Bem.

O horário de atendimento é das 8h30 às 17h30. Já o telefone para outras informações, é o (42) 3623-8586.

As atividades oferecidas pelo CEU das Artes são:

Futsal feminino adulto,
Futsal juvenil,
Vôlei adulto e juvenil,
Artes Visuais,
Percussão,
Biblioteca ativa,
Violão,
Informática,
Taekwondo
Sarau kids,
Projeto Vida,
Contação de história
Danças gaúchas,
Ritmos,
Futebol,
Atividades esportivas para pessoas idosas,
Contando a vida,
Manicure e Designer de sobrancelha.