Centro de Artes abre exposição ‘Mostra Guarapuava’ nesta sexta-feira (10)

A abertura acontece às 19h, na rua Mal. Floriano Peixoto, 1.399 – Centro, com uma apresentação artística realizada pelo Coral Municipal

Inspirada no aniversário da cidade, a exposição “Mostra Guarapuava” acontece nesta sexta-feira (10 dezembro) no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro e reúne obras de artistas locais, feitas com diversas técnicas artísticas e uma temática em comum: Guarapuava.

A abertura acontece às 19h, na rua Mal. Floriano Peixoto, 1.399 – Centro, com uma apresentação artística realizada pelo Coral Municipal. O evento é inteiramente gratuito e para o controle da capacidade de pessoas no local, se deve confirmar a presença no evento CLICANDO AQUI.

A exposição conta com obras como: desenhos, colagens, fotografias, pinturas, gravuras, esculturas e objetos tridimensionais. Um dos artistas participantes é Jhonnathan Ferreira, que apresenta “O Kaingang”. É uma peça modelada no Zbrush, impresso em PLA em uma Ender 3 Pro; pintura poliéster com acrílico e verniz fosco PU.

(Foto: Arquivo Pessoal)

“Após pesquisar muito sobre a cultura indígena dos nativos da região de Guarapuava, eu criei uma representação a mais fidedigna possível de como eram nossos indígenas entre 1770 e 1810. O cabelo apresentando a tonsura e seus principais armamentos: o arco e flecha e o varapau”, explica Ferreira, por meio de suas redes sociais.

***********Abaixo, a lista de artistas participantes da Mostra:

(Arte: Secom)