CCXP Worlds 21 celebra crossover entre Mauricio de Sousa e Jim Davis

Os criadores da Turma da Mônica e Garfield trocaram impressões sobre o mercado dos quadrinhos e o impacto cultural de seus personagens; Panini lança HQ com o encontro em fevereiro

O palco Thunder da CCXP World 21 recebeu ontem, domingo (5), duas lendas dos quadrinhos para um bate-papo único: Jim Davis, o pai do Garfield (propriedade da ViacomCBS), e Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica. A conversa tocou em assuntos importantes sobre o mercado editorial de HQs e tiras, assim como o impacto que elas causam em leitores de todo o planeta.

O encontro dos artistas também marca o início de um grande evento nos quadrinhos, já que chega às bancas em fevereiro de 2022, pela Editora Panini, o crossover Turma da Mônica & Garfield – O Lápis Mágico, uma minissérie em três partes que vai trazer pela primeira vez uma história com os personagens do bairro do Limoeiro com o do gato que ama lasanhas e odeia as segundas-feiras.

Para Mauricio de Sousa, Jim Davis é um dos autores mais festejados no mundo – “Uma honra poder compartilhar uma publicação com o Jim Davis que conheço há muitos anos. Estou com grande expectativa sobre o crossover de nossa turminha com o seu Garfield cheio de dengo! Acho que os leitores também! Um encontro imperdível” completa.

Davis, que acompanha o trabalho da MSP há décadas, também falou da importância desse grande amigo brasileiro e sobre a parceria – “Você é uma grande inspiração para mim e estou muito animado com nossa parceria para a nova publicação, finalmente o ‘gato’ e a ‘menininha’ estarão juntos e se divertirão muito”.

(Foto: Reprodução)

Encontro entre Turminha do bairro do Limoeiro e Garfield tem data marcada

Durante seu painel na CCXP Worlds 21, a Panini revelou detalhes do crossover dos personagens de Mauricio de Sousa e Jim Davis. Segundo a editora, Turma da Mônica & Garfield: O Lápis Mágico – Parte 1 vai chegar aos pontos de vendas físicos e digitais em fevereiro do próximo ano, mas já pode ser adquirido em pré-venda pelo site da empresa.

Trata-se de uma minissérie em três partes que traz uma história inédita desenvolvida pela equipe da Mauricio de Sousa Produções em parceria com a ViaComCBS. Na trama, Bugu está cansado de ser coadjuvante nas histórias do Bidu e pega o lápis mágico da Marina para viajar pelo Omniverso, a coleção de todos os universos ficcionais já criados (obras literárias, filmes, séries de TV, lendas urbanas, videogames, HQs, etc.). Seu objetivo é se tornar um grande astro em qualquer outro lugar. Chegando à casa de Jon, Bugu interrompe o sono de Garfield e, acidentalmente, faz com que Odie se perca pelo Limoeiro. Garfield vai precisar, então, da ajuda da Turma da Mônica para procurar o amigo. Mas o que ninguém desconfia é que o Capitão Feio e o Monstro de Lasanha se uniram num plano infalível que vai causar o choque entre os dois universos!

Ao todo serão três edições que pretendem oferecer roteiros com algumas das histórias mais divertidas e alucinantes dos personagens nos últimos tempos.