Banda guarapuavana Kingargoolas anuncia o encerramento de suas atividades

De 2006 a 2021, banda conquistou uma base de fãs e admiradores fora de Guarapuava, com apresentações em turnês por estados como São Paulo e Paraná, e países como México, chegando ao continente europeu

Por meio de um comunicado em suas redes sociais, a banda guarapuavana Kingargoolas anunciou o fim de suas atividades.

Sob uma foto com o título “Adiós, amigos!”, a postagem foi publicada ao final da tarde desta quarta-feira (14 abril). Nela, o quarteto mascarado formado por Mackey, Arêdes, Joerto e Cerso informa que é chegada a hora da despedida. “Devido a uma série de fatores, decidimos encerrar as atividades com os Kingargoolas”.

O texto ainda agradece “a cada pessoa que nos apoiou, deixando aqui o agradecimento por tantas experiências que passamos. Vida que segue e desejamos muita saúde a todos e força na caminhada”, finaliza.

Destaque na cena do surf rock instrumental, o Kingargoolas embalou seus fãs de 2006 a 2021. Além da participação em coletâneas nacionais e internacionais, os guarapuavanos lançaram dois álbuns de estúdio: “Kingargoolas” (2013) e “Tales From The Instro Zone” (2015), este com versão também em LP; e mais o EP digital “Dr. Gori Is a Tiki” (2018), que teve recentemente uma edição prensada em vinil (2021) no tamanho de compacto 7″.

Inclusive, em 9 de março deste ano o quarteto lançou o videoclipe de “Dr. Gori is a Tiki”. Era uma animação produzida por Daniel Gonzalez.

Ao longo desse tempo, essa banda conquistou uma base de fãs e admiradores fora de Guarapuava, com apresentações em turnês por estados como São Paulo e Paraná, e países como México, chegando ao continente europeu.

Até as 18h30 desta quarta-feira (14), havia quase 40 comentários no post que anunciou o fim da banda. Entre a surpresa e a tristeza, todos lamentavam a notícia. “Só acredito não vendo. Uma das melhores bandas que temos”, disse um seguidor. Outros, desejaram sucesso na nova caminhada: “Banda incrível… Desejo boa sorte a todos e sucesso…”, por exemplo.