Apresentação em homenagem a Marina Karam Primak será na sexta-feira (14)

Os ingressos custam R$ 40 e podem ser adquiridos na secretaria do Studio, localizado na rua Comendador Norberto, 1.531, no Centro; ou pelo WhatsApp (42) 99149-860

Em Guarapuava, o palco do Teatro Municipal Marina Karam Primak receberá apresentação artística em forma de homenagem à bailarina que dá nome a esse espaço cultural, a eterna “Princesa Azul”. Será na próxima sexta-feira (14), a partir de 19h.

A ação é organizada pelo Centro de Artes La Bayadère, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e projeto Marina Karam Primak. O professor e proprietário do Studio La Bayadère, Samuel Gomes Gechele, destacou em entrevista ao CORREIO que Marina foi aluna da escola e que neste completaria 15 anos de idade. “Nós temos uma parceria com o projeto Marina Karam, que é cuidado pela mãe dela, e ela tem algumas alunas aqui na escola que são bolsistas, que vão participar também das apresentações”, disse Samuel.

O evento também é uma forma de arrecadação de fundos para a viagem do professor e de três bailarinas para Nova York, onde passarão duas semanas na American Academy of Ballet. No ano passado, sete alunas passaram em uma seleção, mas apenas três conseguiram o valor total para as despesas da viagem.

“A verba arrecadada vai ser para os alunos que ganharam bolsa para uma viagem para Nova York. Vai ser em julho. Ano passado elas fizeram uma banca avaliativa e sete alunos ganharam bolsa para um concurso de verão lá em Nova York”, afirmou.

O professor conta que já teve muitas experiências de apresentações, viajando por várias regiões do País. “Eu fui aluno da Escola de Dança Guaíra. Eu sou aqui de Guarapuava mesmo, mas eu fui estudar em Curitiba. Eu participei da Companhia de Dança Masculina Jair Moraes por 5 anos”, relembrou Samuel, destacando que em 2023 ele e a esposa completam 10 anos de atuação como professores no Studio de dança em Guarapuava.

APRESENTAÇÃO
A organização está preparando várias coreografias e um desfile para o espetáculo. “Temos alguns meninos, claro que a grande maioria são meninas, mas vai ter a participação de algumas amigas e amigos da Marina e de familiares”, disse sobre o evento.

Os ingressos custam R$ 40 e podem ser adquiridos na secretaria do Studio, localizado na rua Rua Capitão Rocha, 1.531, no Centro; ou pelo WhatsApp (42) 99149-860.

PRINCESA AZUL
A homenageada Marina Karam Primak faleceu aos 12 anos, em maio de 2020, em decorrência de um câncer. Mas sua simpatia e talento seguem inspirando muitas pessoas.

O Projeto de Lei Ordinária (L) 57/2020 deu seu nome ao Teatro Municipal de Guarapuava e em 2021 teve sua história transformada em um conto de fadas pela sua ex-pedagoga, Claudineia Schinemann. Parte da renda obtida com a venda do livro está sendo destinada ao projeto Marina Karam Primak que segue atuando de várias formas, incentivando a dança e a leitura, por exemplo.

Deixe um comentário