Alex Ferrera vive Elvis em tributo ao Rei do Rock
Apresentando as três fases das duas décadas de carreira do astro do rock, o guarapuavano tem trabalho há um ano na produção; público poderá prestigiar em duas datas no mês de agosto
O Teatro Municipal Marina Karam Primak recebe nos dias 5 e 6 de agosto o espetáculo musical “Viva Elvis Experience”, que vai cantar os 20 anos de carreira do “Rei do Rock ‘n Roll” em um formato diferente de grande parte dos tributos já feitos ao artista no Brasil. O responsável pelo projeto, roteiro e por viver Elvis no espetáculo será o músico guarapuavano Alex Ferrera.
Ao CORREIO, Alex comentou que a ideia surgiu há um ano, quando foi convidado para cantar na pré-estreia do filme “Elvis” (2022), no Shopping Cidade dos Lagos. “A ideia era eu ir com o violão e cantar músicas do Elvis, mas eu pensei que era muito pouco para a ocasião. Eu fiz o repertório, fui em uma loja de fantasia e fiz lá no shopping. E o pessoal gostou, eu tive um feedback bastante positivo e desde então eu comecei a trabalhar nisso”, contou.
Trabalhando na produção desde então, o músico começou pesquisando sobre a vida do Rei e o estilo usado no show. Durante as pesquisas ele percebeu que poderia fazer algo diferente. “No Brasil tem um padrão, fazem tributo ao Elvis de Las Vegas, com o macacão branco ou azul, ou vermelho que ele usava, que é a imagem mais conhecida. Comecei a pesquisar artistas de fora que prestam essa homenagem. E eles abordam as três fases dele. Começam desde os anos 50, até os anos 70. Então tem um período de 20 anos de produção do Elvis que a gente tenta abordar nessa ideia que comecei há um ano”, explica.
DINÂMICA
Com duas horas de duração, o público pode ficar despreocupado com a extensão da apresentação. Segundo Ferrera, o tributo será muito dinâmico e mostrará as três fases do cantor, começando pela década de 1950. “A gente começa nessa atmosfera, o traje que ele usava, geralmente um blazer dourado ou o terno rosa. E nessa primeira fase a gente tenta abordar não só esse período dos anos 50 que ele grava, que ele aparece nas rádios dos Estados Unidos, aborda também as músicas dos filmes”.
Ao fim da primeira fase, Alex sairá do palco para trocar de figurino e entrar na fase de 1968. “Esse especial de 68 foi lançado para o natal, então ele já vem com um estilo totalmente diferente, com calça e jaqueta de couro, que é bastante conhecido. Aí termina essa parte, eu saio de novo para trocar de roupa, e aí a gente volta para a última fase, que é a fase que todo mundo conhece”, detalha.
Durante todas as pausas para troca de roupa, o público vai acompanhar a apresentação de uma banda com músicas de cada um dos períodos.
PRODUÇÃO
Segundo Alex, entre 20 e 25 pessoas estão trabalhando indiretamente no “Viva Elvis Experience”. “A gente começou meio suave e se tornou uma coisa grande, então é bastante trabalhoso, mas é uma proposta diferente em termos de Brasil. O start nosso será em Guarapuava, mas a ideia é continuar. Nesse espetáculo de Guarapuava, a produção fui eu que encabecei, mas a partir dessa estreia nossa, quem vai estar entrando nessa produção será o Gui Dalzoto, que produziu vídeos do Luan Santana, está produzindo também clipes para o Michel Teló, então nesse 5 e 6 de agosto a equipe dele estará lá pra fazer algumas imagens, mas depois disso a gente vai começar a trabalhar juntos”, conta.
Para viver a lenda do rock, Alex Ferrera está fazendo uma imersão no mundo de Elvis, desde os detalhes com cabelo, até a dança. “A fase dos anos 50 ela é bastante dançada, que é a fase que o Elvis era até considerado promíscuo, então o Studio de Dança La Bayadère, é um dos patrocinadores do espetáculo, e faz uns 4, 5 meses que eu tenho feito aula de jazz, porque as danças que o Elvis fazia nas músicas são muito baseadas no jazz. Foi legal porque é uma coisa nova. Eu sempre cantei, só que quando eu comecei a fazer as aulas eu vi que eu tinha facilidade nisso também. Ao mesmo tempo foi um desafio e cada vez acho que vamos melhorar um pouquinho mais”, afirma.
INGRESSOS
As entradas podem ser adquiridas pelo site www.showingresso.com.br ou pelo ingressos delivery: (42) 991149600. Ou ainda, nos pontos de venda: Sebo Akadêmico, Armazém do Rock, Rede Superpão, Pirata Lanches e Ar-Store (Shopping). “Neste primeiro lote, o valor do ingresso é R$ 130, porém, estamos fazendo o ingresso solidário. A pessoa, ao comprar, escolhe pela modalidade ingresso solidário e aí é R$ 65. No dia ela leva 1kg de alimento. A gente fez essa parceria com o Mesa Brasil do Sesc e eles que vão gerenciar toda essa arrecadação e a distribuição”, pontua Alex.