Abertura da exposição Universo Indecifrável celebra as mulheres em Guarapuava

No evento, a diretora de Cultura do município, Rita Felchak, destacou a importância histórica do Centro de Artes e sua relação com o mês da mulher

Nessa última terça-feira (22 mar 2022), aconteceu no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro a abertura da exposição “Universo Indecifrável”, integrando a programação do mês da mulher em Guarapuava.

No evento, a diretora de Cultura do município, Rita Felchak, destacou a importância histórica do Centro de Artes e sua relação com o mês da mulher. “Esse espaço tem um peso histórico muito grande, ainda mais se for relacionar com o evento de hoje. Dona Iracema era uma artista e morava nessa casa, então significa muito dar esse espaço que era de uma artista para essas novas artistas de Guarapuava”, discursou.

De acordo com o diretor do Centro de Artes, Cristhian Lucas, todas as artistas que se inscreveram e cumpriram o regulamento estabelecido pelo Departamento de Cultura, foram contempladas com um espaço na exposição. Foi exposto ao todo material de 26 artistas, que incluíam quadros, fotografias, pinturas e artes abstratas. As obras abordam diversos temas, como feminilidade, natureza e espiritualidade.

Rita Felchak (Foto: Secom)

Além da exposição, na a cerimônia de abertura contou com uma apresentação da artista Sissa Carol, que fez uma performance artística inspirada na personagem da mitologia grega Medeia. Após a performance, houve uma apresentação musical feita apenas pelas mulheres da Corporação Musical de Guarapuava.

As obras das artistas ficam expostas até o dia 30/03, no Centro de Artes Iracema Trinco Ribeiro.

(Foto: Secom)