Campo Real realizará reforma da nova UBS Centro

A nova unidade será no prédio da antiga Fundação Proteger e contará com mais de 630 metros quadrados, com três consultórios médicos, um consultório odontológico e um consultório multiprofissional

Em uma significativa parceria com a Prefeitura de Guarapuava, o Centro Universitário Campo Real realizará a reforma da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro.

A nova unidade será no prédio da antiga Fundação Proteger e contará com mais de 630 metros quadrados, com três consultórios médicos, um consultório odontológico e um consultório multiprofissional.

Além disso, o espaço também contará com uma sala de vacinação, uma sala de procedimentos e outra para dispensação de medicamentos, acompanhadas de uma área administrativa, espaço para ambulâncias e estacionamento.

A cerimônia de assinatura do Termo de Convênio e Ordem de Serviços, que marcou o início oficial das obras, aconteceu nesta quarta-feira, 27 de março, e contou com a presença do reitor do Centro Universitário Campo Real, professor Edson Aires da Silva, do prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

O projeto da UBS Centro é mais uma das contribuições do Centro Universitário Campo Real com o sistema público de saúde. Anteriormente, a instituição já realizou reformas e ampliações nas UBSs Concórdia, Planalto e Jordão.

Por meio do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes), o Centro Universitário Campo Real realiza reformas e ampliações em Unidades Básicas de Saúde, promove capacitações de profissionais, entre outras ações. Em contrapartida, o município disponibiliza a estrutura da saúde pública aos acadêmicos dos cursos da Saúde, proporcionando-lhes experiências práticas valiosas na estrutura da saúde pública municipal.

“Com a reforma da nova UBS Centro, reafirmamos o nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade local, garantindo que os futuros profissionais de saúde recebam a melhor formação possível enquanto prestam serviços valiosos à população”, comenta o reitor do Centro Universitário Campo Real, professor Edson Aires da Silva.