Starzplay divulga as primeiras imagens da série de drama criminal ‘BMF’ e da comédia de horror ‘Shining Vale’, e anuncia data de estreia da aguardada 2ª temporada de ‘Hightown’

A Starzplay está disponível por meio de seu aplicativo direto ao consumidor em 13 países. Confira também na coluna Notas Tropicais: livro “Envelhecimento aRtivo – a atitude estética como possibilidade de um longeviver criativo, potente e imprevisível”, romance “Caro Michele”, quadrinho “Controle de Pragas”, 1º Edital Cardume Curtas com inscrições prorrogadas até domingo, prêmio para roteiros

A Starzplay, plataforma internacional de streaming da Starz, divulgou as primeiras imagens e também outros materiais, de três séries originais Starz: o drama criminal “BMF”, do produtor executivo Curtis “50 Cent” Jackson, a comédia de horror Shining Vale, estrelada por Courteney Cox, e a segunda temporada de Hightown, do vencedor do Emmy® Jerry Bruckheimer, que estreia em 17 de outubro.

BMF
Com estreia marcada para 26 de setembro, “BMF” é inspirada na história real de dois irmãos que surgiram das ruas decadentes do sudoeste de Detroit no final dos anos 1980 e criaram uma das famílias criminosas mais influentes dos Estados Unidos. A liderança carismática de Demetrius “Big Meech” Flenory, a perspicácia empresarial de Terry “Southwest T” Flenory e a visão da parceria fraterna para além do comércio de drogas e mergulhando no mundo do Hip Hop tornariam os irmãos icônicos em nível global. Sua crença inabalável na lealdade familiar seria a pedra angular de sua parceria e o ponto crucial de seu eventual afastamento. Esta é uma história sobre amor, parentesco e capitalismo na busca do sonho americano. Novos episódios irão ao ar todo domingo.

Shining Vale
“Shining Vale” é uma comédia de horror sobre uma família disfuncional que se muda da cidade grande para uma cidade pequena e vai morar numa casa onde atrocidades terríveis aconteceram. Mas ninguém parece notar exceto Pat (Cox), que está convencida de que está deprimida ou possuída – acontece que os sintomas são exatamente os mesmos. Patricia “Pat” Phelps (Cox) é uma “ex-criança selvagem” que alcançou a fama escrevendo um atrevido romance de empoderamento feminino encharcado de drogas e álcool (vulgo literatura de mulherzinha). Avançando rápido para 17 anos depois, Pat está limpa e sóbria, mas totalmente insatisfeita. Ela ainda não escreveu seu segundo romance, não consegue se lembrar da última vez que fez sexo com seu marido (Kinnear), e seus filhos adolescentes estão naquele estágio em que querem você morto. Ela foi uma esposa fiel até seu único deslize: um tórrido caso com o jovem e quente faz-tudo que veio consertar a pia enquanto Terry estava no trabalho. Em um último esforço para salvar seu casamento, ela e Terry usam todo seu dinheiro guardado e a família se muda da loucura da cidade para uma casa grande e velha nos subúrbios, com um passado próprio. Todo mundo tem seus demônios, mas para Pat Phelps, eles podem ser reais.

Courteney Cox, “Shining Vale” (Foto: Divulgação)

Hightown – Temporada 2
Na segunda temporada de “Hightown”, que estreia em 17 de outubro, a versão perfeita de Cape Cod no verão entra em conflito com sua realidade fora de temporada. Jackie Quinones (Monica Raymund), realizando seu sonho de se tornar uma policial estadual, está empenhada em fazer o bem neste mundo. Empurrada imediatamente para a onda de crimes provocada pela droga mortal carfentanil que inunda Cabo, Jackie está focada em derrubar o grande traficante Frankie Cuevas (Amaury Nolasco), o homem que Jackie considera responsável pela morte de seu melhor amigo, Junior. Para Jackie, é pessoal, mas, para Jackie, tudo é pessoal. Quando Jorge (Luis Guzmán), primo psicótico de Frankie, se junta à operação, ele introduz um novo nível de violência e caos. Com o desgraçado oficial Ray Abruzzo (James Badge Dale) fora da corporação e imerso em depressão, Jackie encontra uma nova parceira em Leslie (Tonya Glanz), a única oficial feminina além dela. Mesmo com tudo isso, Jackie deve caminhar na corda bamba da sobriedade, lutando para se manter acima de um oceano de segredos, traição e lidando com a vergonha e o fracasso de seu passado.

Plataforma
A Starzplay está disponível por meio de seu aplicativo direto ao consumidor em 13 países; em serviços globais de transmissão digital, distribuidores de vídeo multicanal, empresas de telecomunicações; e outras plataformas online e digitais em toda a sua área de cobertura, abrangendo Canadá, Europa, Índia, Japão e América Latina.

Livro
Deixar fluir o envelhecimento. Essa é a proposta reflexiva do livro recém-lançado pela professora Cinthia Lucia de Oliveira Siqueira, do Departamento de Fonoaudiologia da Unicentro. “Envelhecimento aRtivo – a atitude estética como possibilidade de um longeviver criativo, potente e imprevisível” é o título da obra, que versa sobre um envelhecimento ancorado nas artes. O livro é resultado da pesquisa de doutorado da docente, em que ela observou um grupo de aproximadamente 30 idosas participantes da Universidade Aberta à Terceira Idade do Centro Universitário das Faculdades Integradas de Ourinhos.

Livro 2
O livro da docente da Unicentro apresenta a pessoa idosa sob uma perspectiva diferente, enfatizando a possibilidade de ressignificar experiências e vivenciar a velhice em uma temporalidade própria, com o uso da imaginação para a criação de modos alternativos de ser. “Viver a vida com arte é abrir-se às infinitas e múltiplas formas de nossa existência, porque a arte extrapola a realidade – parte dela, mas se aprofunda nela. A arte nos possibilita novos olhares, novas leituras, novas perspectivas de ser e estar no mundo. A arte aqui, enquanto um portal para a a criação de formas de existir diversas, que não neguem a condição da velhice, mas liberem as pessoas idosas para o infinito da vida, o eterno vir a ser, o eterno devir, o eterno vir a ser outra pessoa a cada dia”, esclarece, via site Unicentro.br

Romance
Em 28 de setembro, a editora Companhia das Letras publicará “Caro Michele”, de Natalia Ginzburg; já está em pré-venda: bit.ly/pre-caromichele. Publicado em 1973, este romance apaixonante conta por meio de cartas a história de uma família em meio à Itália convulsionada do início dos anos 1970. Uma lição de literatura. Tradução de Homero Freitas de Andrade.

Romance 2
Apesar de ocupar o título do livro, Michele quase não aparece neste romance. O leitor conhece a vida do personagem através das cartas que recebe, principalmente de sua mãe, Adriana, da irmã, Angelica, e de amigos. Ambientado em Roma no início dos anos 1970 – entre uma tentativa de golpe de Estado e a vitória dos fascistas –, este livro faz com que a violência política se espalhe sorrateiramente pelo que se narra como um gás que sufoca e cega. A clareza reticente da escrita de Natalia Ginzburg, sua maneira implícita de contar uma história, encontra seu auge nesta obra magnética.

Quadrinhos
Combinando ficção científica pós-apocalíptica com filmes de ação e comédia, a Tai Editora apresenta uma divertida história em quadrinhos argentina. “Controle de Pragas” é um livro volume único que compila as peripécias de China e seu parceiro Wang, no comando da SERVI PRAG, seu inusitado negócio de caçar monstros.

Quadrinhos 2
Criada pelos argentinos Max Aguirre e Jok, a graphic novel leva você para uma Buenos Aires decadente e infestada de criaturas sobrenaturais. O cotidiano fantástico e o humor estão presentes em cada passo dos personagens. “Controle de Pragas” está em pré-venda no site Catarse.

(Foto: Reprodução)

Prorrogação
O 1º Edital Cardume Curtas para a produção de curtas-metragens de baixo orçamento prorrogou o prazo das inscrições. A data final (e definitiva) se encerra neste domingo (22 agosto), no site do canal. O projeto selecionado receberá R$ 15 mil, além de consultoria de produção, uma alexa para a gravação e a distribuição do filme em festivais.

Prorrogação 2
O filme deverá ser realizado no período de 10 meses a partir do recebimento da verba. Poderão ser inscritos projetos de curtas-metragens com até 20 páginas de roteiro. O prêmio é destinado a realizadores brasileiros que sejam assinantes do Clube de Benefícios Cardume. As inscrições estão limitadas a um projeto por assinatura.

Roteiro
Além desse prêmio, a plataforma de streaming Cardume e o Cabíria Festival lançaram o 2º Prêmio para Desenvolvimento de Roteiros de Curta-Metragem. Os três projetos selecionados receberão prêmio em dinheiro e consultoria para desenvolvimento do roteiro. As roteiristas deverão submeter o argumento da obra até o dia 3 de setembro de 2021.

Roteiro 2
As inscrições poderão ser realizadas pelo site da Cardume (cardume.tv.br) e poderão ser inscritos argumentos de curtas-metragens de autoria feminina, ou escritos em coautoria com roteiristas mulheres, e que tenham, obrigatoriamente, uma mulher como protagonista da história, considerando-se, para todos os efeitos, mulheres cis ou transexuais.

Roteiro 3
O prêmio é destinado a autores estreantes ou não estreantes no universo audiovisual. Para inscrever é necessário ser assinante do clube de benefícios da plataforma Cardume. A premiação acontecerá no âmbito do Cabíria Festival – Mulheres & Audiovisual, evento em formato digital a ser realizado no mês de outubro de 2021.

Deixe um comentário