Sindicato Rural de Guarapuava fará entrega de alevinos em janeiro

Ao CORREIO, Geyssica Caetano Reis, jornalista do sindicato, destaca que esse serviço é realizado desde 2014, através de uma parceria firmada com a piscicultura Progresso

O Sindicato Rural de Guarapuava fará, no dia 29 de janeiro, a primeira entrega de alevinos de 2021. Os pedidos podem ser feitos diretamente com a entidade sindical. 

Ao CORREIO, Geyssica Caetano Reis, jornalista do sindicato, destaca que esse serviço é realizado desde 2014, através de uma parceria firmada com a piscicultura Progresso. “É mais um benefício para os nossos associados”, diz. 

São disponibilizadas diversas espécies, mas as mais comuns e mais procuradas pelos produtores são pintado, dourado, trairão, traíra, tilápia, todos os tipos de carpas, bagre, lambari, jundiá, piauçu e catfish.

“Nessa entrega específica nós vamos trabalhar só com tamanhos maiores, tamanhos de alevinos 2. Para você ter uma ideia, tem espécies de 4 a 6 cm até de 13 a 15 cm. Ele já vem bem grande para ir para o tanque”, explica Reis. 

Dessa forma, acaba atendendo tanto os grandes piscicultores quanto os pequenos, que possuem tanques menores em suas propriedades. “As nossas entregas são bem diversificadas de perfis. Tanto produtor com tanques maiores, como produtores que têm um hobby mesmo. Atende a todos esses perfis”, acrescenta. 

PRÓXIMAS

De acordo com a jornalista no Sindicato Rural, as entregas de alevinos são realizadas mensalmente na entidade. Para fevereiro, ainda não foi definida a data. 

“As nossas entregas vão até abril, às vezes começo de maio. Elas param no período de inverno, um período mais frio, e retornam no final de outubro, começo de novembro”.

SERVIÇO

Os produtores interessados podem realizar os pedidos de alevinos no Sindicato Rural de Guarapuava até o dia 28 de janeiro, preferencialmente no período da manhã. Os números para contato são (42) 3623-1115 ou (42) 98804-4655, que é WhatsApp.

Os preços variam de acordo com as espécies. A entrega ocorrerá no dia 29, às 9h, na sede da entidade – rua Afonso Botelho, 58, Trianon.