Sindicato Rural de Guarapuava completa 54 anos na segunda (18)

Trata-se de um órgão sindical de 1º grau, voltado ao processo de fortalecimento e crescimento da consciência patronal rural

Na próxima segunda-feira (18), o Sindicato Rural de Guarapuava comemora 54 anos defendendo os interesses dos produtores rurais. 

Trata-se de um órgão sindical de 1º grau, voltado ao processo de fortalecimento e crescimento da consciência patronal rural. Faz parte do Sistema Sindical Rural, formado pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e nacionalmente, pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA), além de contar com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que visa promover a formação profissional e a promoção social dos trabalhadores rurais e seus familiares.

Dentre alguns dos serviços prestados pelo Sindicato Rural de Guarapuava estão a Emissão da Certidão Negativa do IAP; Emissão de Guia de Transporte Animal (GTA); Emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR); Revista do Produtor Rural do Paraná; Projeto Identidade Sindical que oferece descontos para os sócios em empresas da região.

A entidade também conta com palestras, simpósios, parcerias e assessorias técnicas, jurídicas e previdenciárias; viagens técnicas e cursos disponibilizados pelo SENAR; Orientação da Dívida Rural; Inscrição no Cadastro de Atividade Econômica da Pessoas Física (CAEPF); assessoria e orientação na área de Recursos Humanos; Projeto Placas de Fazenda; Campanha Produtor Patriota; Grupo de Patrulha Rural; Venda de alevinos e doação de mudas, em parceria com o Instituto Água e Terra (IAT), assessoria para a declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) e seguro agrícola.

O Sindicato Rural realiza campanhas sociais durante todo o ano, com arrecadação de alimentos, agasalhos, cartelas de remédio e outros, de acordo com a demanda das entidades assistenciais, por meio da Campanha Produtor Solidário.

Os serviços são direcionados a produtores rurais em geral, no entanto, os sócios têm descontos. Para mais informações, entrar em contato pelo telefone (42) 3623-1115 ou acessar o site www.portaldoprodutor.agr.br.