Plantio do trigo atinge 27% da área projetada no Paraná, diz Boletim
Em breve, o plantio deve se intensificar em outras regiões, como a Oeste e Sudoeste, que apresentam uma umidade mais favorável por hora
O plantio de trigo atingiu 27% da área projetada em 1,14 milhão de hectares no Paraná, com 94% das lavouras em boas condições e as demais, médias, em função do déficit hídrico registrado especialmente mais ao Norte do Estado. Esta região é uma das primeiras a plantar e tem sofrido com falta de chuvas desde o dia 18 de abril, bem como com as temperaturas acima da média para a época.
É o que revela o Boletim Agropecuário, divulgado nesta quinta-feira (9) pelo Departamento de Economia Rural da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Deral/Seab).
Em breve, o plantio deve se intensificar em outras regiões, como a Oeste e Sudoeste, que apresentam uma umidade mais favorável por hora.
A região Sul intensifica o plantio mais tardiamente, em uma época parecida com a do Rio Grande do Sul, estado com o qual o Paraná alterna a liderança de produção tritícola e que pode enfrentar dificuldades para a semeadura.