Pinhão inicia programa de incentivo à cadeia produtiva da erva-mate

O trabalho junto aos produtores ocorre pela pasta de Agricultura e Pecuária, em parceria com associações de produtores rurais e Senar-PR

Nos dia 3 e 4 de novembro, a Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária de Pinhão, em parceria com o Sindicato Rural, Senar-PR e as Associações de Produtores Rurais de Arroio Bonito e Faxinal dos Silvérios, realizou os dois primeiros cursos de qualificação sobre produção de erva-mate. Foram atendidos 30 agricultores familiares de diversas localidades. 

O instrutor João Ronaldo do Senar, que já ministrou palestra no 1º Fórum Municipal da Erva-mate, conduziu os dias de muito aprendizado e troca de experiência. Já as Associações Rurais ficaram responsáveis pela recepção e pelo almoço. As aulas práticas ocorreram nas propriedades dos agricultores Antônio Lucas e Arli Henschel que também são beneficiários do programa.

Foto: Pref. de Pinhão

Ao final do curso os participantes receberam 300 mudas cada um, todas sem custos e subsidiadas pelo Município. De acordo com a Pasta de Agricultura, esse é o primeiro passo para a implementação do programa, que pode contribuir para o desenvolvimento econômico e social de Pinhão. Atualmente já são 137 agricultores inscritos e todos, após avaliação técnica, serão beneficiados com assistência técnica, qualificação profissional e mudas de erva mate.Como o programa terá continuidade por tempo indeterminado, todos os interessados podem procurar a Secretaria para realizar suas inscrições. Para saber mais, acesse a Lei que instituiu o programa (clique aqui).

*Com informações de assessoria

Deixe um comentário