Feira do Produtor incentiva agricultura familiar e alimentação mais saudável

A variedade de itens vai de produtos de panificação até frutas, verduras, embutidos, artesanatos e flores. Os produtores esperam que cada vez mais moradores procurem as feiras, que tiveram o movimento afetado devido à pandemia

A Feira do Produtor retomou as atividades de venda dos produtos da agricultura familiar para os moradores de Guarapuava. Além de oferecer alimentos frescos, retirados do campo, a atividade é uma oportunidade de negócios e de renda para os feirantes.

“A feira é uma das principais fontes de renda para alguns agricultores daqui, então a gente precisa vender os nossos produtos, como verduras, frutas e outras variedades. Ela é de suma importância para arrecadarmos o sustento”, observa o produtor Jean Fiuza.

A variedade de itens vai de produtos de panificação até frutas, verduras, embutidos, artesanatos e flores. Os produtores esperam que cada vez mais moradores procurem as feiras, que tiveram o movimento afetado devido à pandemia.

Adriana Gardacho produz mudas de plantas ornamentais. Segundo ela, boa parte das feiras ocorre próximo de escolas e a volta às aulas deve impulsionar as vendas. 

“Para nós, é muito importante a volta das escolas, porque aumenta o fluxo de pais e mães, consequentemente a venda também aumenta. E para os próximos meses esperamos vender ainda mais, já que temos muitos produtos de qualidade e grandes variedades de mercadorias”, explica.

CRONOGRAMA

A realização das feiras na famosa “terra do lobo bravo” tem início às terça-feiras, no bairro Santana (Paróquia Santana – avenida Rosa Lustosa de Siqueira, 1.104, das 13h às 17h); nas quintas, a feira ocorre na Paróquia São João Bosco, na Vila Carli (rua Padre Honorino João Murano, 208, das 13h às 17h) e na Paróquia Santa Cruz, no bairro Santa Cruz (rua Salvatore Renna, 961, das 13h às 17h). 

Durante as sextas-feiras, a Feira do Produtor é realizada no Espaço Cidadão do bairro Industrial (rua João Keller, s/n, das 13h às 17h). E no sábado, ocorre das 8h às 12h no Centro (rua XV de Novembro) e no bairro São Cristóvão, no Ginásio Municipal José Carlos Kurta (Rua das Limeiras, 278).