Agrária e Fapa preparam Dia de Campo de Verão 2022

Evento apresenta a cooperados, produtores rurais da região e estudantes da área de ciências agrícolas os resultados das pesquisas mais recentes realizadas pela a equipe da fundação com foco nos cultivos de verão

Nos dias 16 e 17 de fevereiro, a Cooperativa Agrária e a Fapa realizam mais uma edição do seu Dia de Campo de Verão.

O evento apresenta a cooperados, produtores rurais da região e estudantes da área de ciências agrícolas os resultados das pesquisas mais recentes realizadas pela a equipe da fundação com foco nos cultivos de verão. Em 2022, o evento conta com o patrocínio ouro da Oro Agri, patrocínio prata da FMC, Ihara e Pioneer e patrocínio bronze da Gigamix.

Para a abertura do evento, no dia 16, às 9 horas, o Centro de Eventos Agrária recebe a palestra Perspectivas para o Agronegócio, com o apresentador do Canal Rural e analista financeiro, Miguel Daoud. No dia 17, acontecem as palestras Mercado de Grãos e Cenário Econômico, com o engenheiro agrônomo e fundador do CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil), Leonardo Sologuren, e Cenário e perspectivas Climatológicas, com Ronaldo Coutinho, engenheiro agrônomo do Climaterra.

Durante os dois dias acontecerão palestras simultâneas com os pesquisadores da Fapa, nos períodos da manhã e da tarde. Haverá seis estações diferentes que tratarão de temas ligados aos cultivos de milho, soja, feijão batata e tomate, além de falar sobre plantabilidade e plantio direto. O evento contará ainda com estandes onde empresas ligadas ao agronegócio poderão expor seus produtos e serviços.

A realização do Dia de Campo de Verão acontecerá respeitando todas as determinações sanitárias vigentes de combate à pandemia da Covid-19.

SERVIÇO
Dia de Campo de Verão 2022
Local: Centro de Eventos Agrária, PR-540, km 9, Colônia Vitória, distrito de Entre Rios, Guarapuava-Pr.
Data: dias 16 e 17 de fevereiro
Horário: das 8h às 18 horas
Entrada gratuita