Previsão para esta semana é de chuva e tempo nublado, em Guarapuava e região

Essas pancadas de chuva podem ser acompanhadas de algumas trovoadas

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a probabilidade é de que o tempo possa ficar novamente nublado nesta segunda-feira (30). A máxima até o fim do dia pode chegar aos 31º C e a mínima aos 18º C.

A situação para o resto da semana é parecida. A chuva deve aparecer na terça-feira (1), quarta-feira (2) e quinta-feira (3). Na sexta-feira (4) o céu deve ficar nublado.

Para terça-feira (1), a probabilidade de ocorrência de chuva marcada é de 93%, com uma alta precipitação acumulada de 23.4 mm. Já para quarta-feira (2) o volume de chuva calculado diminui. A probabilidade é de 88% com precipitação de 1.5 mm. Durante a quinta-feira (3) as chances de chuva sobem novamente para a casa dos 90%, marcando 98% de probabilidade de ocorrência, aliada a uma precipitação acumulada de 15.5 mm.

Com relação às temperaturas, a máxima no decorrer dos dias deve variar dos 24º C aos 27º C. Enquanto a mínima pode passar dos 18º C aos 16º C.

As rajadas de vento tendem a ser maiores apenas na quinta-feira (3), podendo chegar aos 51 km/h.

PRUDENTÓPOLIS

A temperatura máxima desta segunda-feira (30) poderia alcançar os 33º C na cidade de Prudentópolis. A mínima, porém, marcava 19º C.

A chuva desta segunda-feira (30) deve perdurar por toda a semana, tendo maior destaque na quinta-feira (3), com uma probabilidade de ocorrência de 98% e uma precipitação acumulada de 14.9 mm.

A máxima nos outros dias pode chegar aos 29º C. Já a temperatura mínima deve alternar entre os 17º C e os 19º C.

PINHÃO

Na região de Pinhão, a probabilidade de chuva para esta segunda-feira (30) marcava 94% de chances.

O único dia com previsão de céu claro na cidade é a sexta-feira (4), com máxima de 26º C e mínima de 18º C. Enquanto a quinta-feira (3) marca a maior probabilidade de ocorrência de chuva, com 98% de chances e uma precipitação acumulada de 14.1 mm.

A temperatura máxima deve alternar entre os 25º C e os 28º C. Já a mínima tende a ficar na marca dos 17º C e 18º C.

TURVO

Em Turvo a situação é semelhante. Nesta segunda-feira (30) o tempo permanece nublado e para o resto da semana a previsão é de tempo chuvoso. Sendo a quinta-feira (3) o dia com maior probabilidade de ocorrência, marcando 98% de chances de chuva com precipitação acumulada de 14.2 mm.

No decorrer dos próximos dias a temperatura máxima pode variar dos 23º C aos 27º C. Enquanto a mínima fica nos 16º C e 18º C.

PITANGA

De acordo com o Simepar, a máxima nesta segunda-feira (30), na cidade de Pitanga, poderia alcançar aos 35º C. Nos outros dias esse número tende a ir diminuindo, ficando perto dos 26° C na sexta-feira (4). A mínima deve alternar de 21º C a 23º C.

As chuvas podem aparecer durante a terça-feira (1), quarta-feira (2), quinta-feira (3) e sexta-feira (4). Sendo a quinta-feira (3) o dia com maior probabilidade de ocorrência, com 95% de chances e uma precipitação acumulada de 17.2 mm.

PARANÁ

No Paraná, o tempo deve ficar abafado no decorrer da semana e as chuvas podem ficar mais frequentes a partir da tarde.  Essas pancadas de chuva podem ser acompanhadas de algumas trovoadas.

Deixe um comentário