Batel vai garimpar jogadores em seletiva na região Noroeste do Paraná, no fim de semana

O diretor de Futebol da Base da equipe guarapuavana, Paulo César Calixto, ao lado de captadores, acompanhará a “peneira” com jovens jogadores em um campo localizado em pesqueiro administrado por Itamar Bernardes, experiente treinador

A Associação Atlética Batel pretende garimpar jogadores em seletiva que será realizada em Marialva (a 275 km de Guarapuava), município vizinho a Maringá (Noroeste do Paraná), neste sábado (30) e domingo (31), no período da manhã.

O diretor de Futebol da Base da equipe guarapuavana, Paulo César Calixto, ao lado de captadores, acompanhará a “peneira” com jovens jogadores em um campo localizado em pesqueiro administrado por Itamar Bernardes, experiente treinador com passagem pelo comando de equipes da 1ª Divisão do Paranaense.

Nesse tipo de avaliação, costuma-se observar a condição técnica dos jogadores, em qualquer posição dentro de campo. Geralmente, são poucos os escolhidos, pois precisa ter muita qualidade.

Mas a intenção é dar oportunidade para o maior número possível de meninos. Aliás, a “peneira” é aberta a todos, não se limitando apenas a Marialva, município conhecido como Capital da Uva Fina. Por exemplo, virá uma leva de jovens de Campo Mourão para ser avaliada.

O diretor batelino e “olheiros” observarão no Noroeste os meninos nascidos em 2003, 2004 e 2005, pois têm atletas na casa dos 20, 25 anos que nunca foram profissionalizados.

Em 2022, o Rubro-Negro de Guarapuava disputa a 2ª fase do Sub-17 no Paranaense; e também a 3ª Divisão no profissional, cujo estadual iniciará em 21 de agosto.

LOCAL
Em Marialva, a seletiva do Batel será feita num campo localizado no Pesqueiro do Butara. O estádio municipal Braz Clementino de Mendonça não estava disponível.

O pesqueiro fica na BR 376 (a pouco mais de 2 km da entrada de Marialva), com entrada próxima do Posto Carro de Boi.

SERVIÇO
Os interessados em participar da seletiva em Marialva precisam pagar uma inscrição de R$ 50, que será utilizada para cobrir a despesa dos avaliadores. Os jogadores devem levar seus equipamentos de treino (chuteira, caneleira, calção, meião etc.).

Para mais informações, contato pelos telefones: (43) 9 9128-1704 e (43) 9 9699-8609 (Itamar Bernardes).

Deixe um comentário