Santa Maria do Oeste reúne comerciantes e empresários para organizar a associação comercial

Uma comissão foi formada para dar andamento no processo de abertura da Associação

Comerciantes e empresários de Santa Maria do Oeste se reuniram no dia 25 de maio com o prefeito Oscar Delgado, o vice-prefeito Antonio Joradir Gegoski e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Mauri da Luz para tratar da organização da Associação Comercial de Santa Maria do Oeste (ACIESMO). 

O secretário municipal do Planejamento, Elizeu Moreira, de Urbanismo Antônio Borges e os vereadores Mariely Pereira Moreira e Agnaldo Paz de Moura também participaram do encontro.

De acordo com a Prefeitura, na oportunidade o prefeito comentou sobre a compra de um terreno onde será construído o Parque Industrial e serão implantadas as empresas para a geração de empregos no Município. Também falou sobre o planejamento da revitalização da rua do Comércio, sobre a compra de um terreno no distrito de São José, para a construção de casas populares e sobre a regularização fundiária. 

O vice-prefeito Jorandir Gegoski destacou a importância da criação da Associação Comercial para o fortalecimento do comércio local.

Já o secretário Mauri apontou que a prioridade é incentivar a implantação de novas indústrias e fomentar ações de apoio ao pequeno e médio empresário, minimizando a questão do desemprego e aumentando a circulação de renda, necessário para o crescimento do município. A parceria com o SEBRAE também foi ressaltada na fala do secretário de Indústria, Comércio e Turismo.

A reunião foi marcada ainda pela formalização de uma comissão para a abertura da Associação. 

***Assessoria com edição

Deixe um comentário