Reunião do Conselho Arbitral do Paranaense da 3ª Divisão será em 8 de junho

Em Guarapuava, os torcedores vivem a expectativa pela participação da tradicional Associação Atlética Batel, que em 2022 está sob nova direção (presidente Alex Lopes e vice Toninho Paraná) e disputa as categorias de base no Sub-17 e Sub-20 do estadual

Os representantes de clubes e da Federação Paranaense de Futebol (FPF) já têm dia e hora marcados para a reunião do Conselho Arbitral do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional da 3ª Divisão – Temporada 2022. É o momento para definição da fórmula da competição e também das datas prováveis de início/término de todas as rodadas.

Será no próximo dia 8 de junho, às 15h, por meio de vídeo conferência via plataforma Zoom. Segundo o Edital de Convocação nº 10/2022, de 23/05/2022, somente os clubes com a inscrição deferida pelo DCO poderão participar do encontro.

Em Guarapuava, os torcedores vivem a expectativa pela participação da tradicional Associação Atlética Batel, que em 2022 está sob nova direção (presidente Alex Lopes e vice Toninho Paraná) e disputa as categorias de base no Sub-17 e Sub-20 do estadual.

O edital ainda diz que “somente terão as inscrições deferidas e poderão participar da Reunião do Conselho Arbitral as entidades de prática desportiva que não possuam débitos e pendências financeiras de qualquer natureza com a Tesouraria da Federação Paranaense de Futebol e que atendam aos demais requisitos do Estatuto da Entidade”.

E ainda: “Somente terão as inscrições deferidas e poderão participar da Reunião do Conselho Arbitral as entidades de prática desportiva que não possuam débitos, pendências financeiras e/ou desportivas de qualquer natureza junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná”.

Em 2021, o Batel disputou a 3ª Divisão no profissional (Foto: Arquivo/Ricardo Radin/Batel)

2021
Em 2021, a 3ª Divisão registrou a participação de 12 times, um número expressivo: Aruko Sports Brasil, Foz do Iguaçu, Laranja Mecânica, Iraty SC, Portuguesa Londrinense, AC Paranavaí, Patriotas FC, Rolândia Esporte Clube (REC), Grecal, CA Cambé, Arapongas e o próprio Batel.

As equipes de Aruko, Foz e Laranja conquistaram o acesso e, neste ano, o Samurai Black e o Azulão da Fronteira estão nas semifinais da 2ª Divisão, com jogos da volta sendo disputados neste domingo (29 mai 2022).

Como Nacional (de Rolândia) e Araucária sofreram o descenso na Divisão de Acesso em 2021, eles só podem disputar a Terceirona de 2022 no profissional.

NOVIDADES

Entre as novidades, a principal delas é a volta do Grêmio de Esportes Maringá (GEM), clube tradicional fundado na década de 70 que foi campeão paranaense em 1977. Por enquanto, o Galo disputa categorias de base no futebol e a Série Bronze no futsal; mas a tendência é de participar da 3ª Divisão. O projeto é tocado pelo Instituto de Torcedores do Grêmio de Esportes Maringá (ITGEM).

E o Ivaiporã Atlético Clube retomou suas atividades em 2022, após mais de 30 anos. À imprensa da região do Vale do Ivaí, a atual diretoria do clube, que tem Rubens Sanches, o Maradona, como diretor técnico e treinador, tem dito que deseja disputar a Terceirona na atual temporada.

Deixe um comentário