Projeto promove seletiva de jovens talentos para categoria feminina de vôlei, em Guarapuava

Após esse evento de captação, as selecionadas poderão treinar nos ginásios (regiões da Vila Bela e Planalto) onde o projeto social é mantido desde 2010

A Associação Esporte em Ação promove uma seletiva de vôlei feminino neste sábado (14), às 9h, no Ginásio de Esportes da UniGuairacá. A “peneirada” é para atletas nascidas em 2008, 2009 e 2010.

Segundo o professor, coordenador e técnico Jefferson Christhiano Batista, a intenção da seletiva é captar talentos da região de Guarapuava para formar uma equipe Sub-14, com jogadoras com idade de 12, 13, 14 anos. “É aberto a toda comunidade”, destacando que haverá uma arrecadação de alimentos durante o evento desde sábado. Inclusive, a expectativa é da participação de pelo menos 100 atletas durante a avaliação da manhã.

Após esse evento de captação, as selecionadas poderão treinar nos ginásios (regiões da Vila Bela e Planalto) onde o projeto social é mantido desde 2010. Antes, o nome era Vôlei Base, depois passou a ser chamado de Escola de Campeões. “E hoje Esporte em Ação Vôlei”, explica Batista.

O coordenador também conta que está à procura de patrocinadores para fomentar esse time.

AMISTOSOS
Segundo o técnico, a ideia é começar a fazer amistosos preparatórios, dando ritmo tanto para a categoria Sub-17 quanto para a Sub-14. Provavelmente, as meninas entrarão em quadra para jogos contra a equipe de Irati, ainda sem data definida.

“Esse amistoso já é para testar as atletas, as selecionadas”, referindo-se à “peneira” deste sábado.

SERVIÇO
A inscrição para a seletiva é 1 kg de alimento não-perecível. Para mais informações, entre em contato com o professor Jefferson, tel. (42) 9 8404-6676; ou pela página da Esporte em Ação nas redes sociais (www.facebook.com/associacaoesportemacao).

Deixe um comentário