Cristina Silvestri homenageia mulheres que atuam nas forças de segurança

Homenagens foram realizadas durante a sessão plenária desta terça-feira (19), Dia Estadual da Policial Militar Feminina e Dia do Exército

Na terça-feira (19), Dia Estadual da Policial Militar Feminina e Dia do Exército, a deputada Cristina Silvestri (PSDB), procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa do Paraná, dedicou parte da sessão plenária às mulheres que atuam nas forças de segurança do estado. “Há 45 anos, as policiais femininas desempenham atividades operacionais, especializadas e administrativas. Ao longo desse tempo, conquistaram espaço e provaram que são capazes, mas temos que continuar combatendo a própria violência institucional que muitas ainda sofrem”, afirmou a parlamentar.

Durante a solenidade, cinco mulheres receberam menções honrosas: a coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha, da Polícia Militar (PM), a capitã Geovana Angeli Messias, do Corpo de Bombeiros, a delegada Vanessa Alice, da Polícia Civil, a policial Juliana Buarque de Amorim Batista, da Polícia Federal (PF), e a 2ª tenente Tatiana dos Santos Pereira, do Exército.  

Cristina Silvestri disse que a homenagem se estende a todas as policiais paranaenses pelos relevantes serviços prestados à sociedade e por abrirem caminhos para outras mulheres dentro das corporações.

COMBATE À VIOLÊNCIA INSTITUCIONAL

A deputada Cristina Silvestri é autora do Projeto de Lei 16/2022, que institui o Dia de Combate ao Assédio Institucional contra Mulheres. A proposta é que a data, 24 de junho, seja incluída no calendário oficial de eventos do estado.

O objetivo é educar, prevenir e combater esse tipo de assédio contra o público feminino, que pode ser moral ou sexual. Para isso, propõe que as instituições públicas realizem campanhas, ouvidorias especializadas, convênios e capacitação permanente dos servidores.

***Assessoria

Deixe um comentário